A Termomecanica, empresa especializada na transformação de cobre e suas ligas, acaba de anunciar a inauguração de uma nova unidade em São Bernardo do Campo, SP, denominada “TM Soluções”. O objetivo é atender pessoas físicas e jurídicas com fornecimento de produtos semielaboradores de cobre e suas ligas e de alumínio.

A escolha de São Bernardo do Campo para a nova unidade foi estratégica, levando em consideração a proximidade com as três fábricas da Termomecanica situadas no município. Essa localização facilita a logística de circulação e escoamento de produtos para diversas regiões de São Paulo, incluindo a capital, o interior e o litoral, devido ao fácil acesso às principais avenidas e rodovias do Estado.

O espaço iniciará suas operações no primeiro semestre de 2025. O foco inicial é a comercialização de vergalhões, bronze e tubos de cobre e latão e acessórios. Posteriormente, a companhia pretende expandir o portfólio para os demais produtos que fabrica, incluindo barramentos e tubos de alumínio.

“Nosso objetivo com a nova unidade é assegurar a disponibilidade de produtos para um mercado de alta demanda, atendendo pessoas físicas e jurídicas (público B2C). Em essência, buscamos assegurar que todos tenham acesso aos nossos produtos”, explica Felipe Guerini, Gerente Comercial da Termomecanica.

O investimento na expansão de sua infraestrutura e atuação para atender às necessidades dos clientes com a pulverização dos produtos em mercados ainda não atendidos faz parte da estratégia de ampliação e sustentação do alcance e da visibilidade da marca para diversas regiões, consolidando sua posição de destaque no mercado brasileiro.

No contexto nacional, a nova unidade abre um canal de comercialização de produtos semielaborados de cobre e suas ligas  já aprovados por grandes empresas de diversos segmentos, que agora podem ser consumidos por um novo mercado.

A nova unidade atenderá principalmente os segmentos de refrigeração, usinagem, instalações em geral, construção civil, mecânica e metalurgia, acessórios, além de distribuidores em geral.



Mais Notícias HYDRO



A pedido da CNI, Fundo Clima inclui reúso e dessalinização entre prioridades

Recursos somam R$ 21,2 bilhões e serão operados pelo BNDES. Inclusão foi aprovada no dia 8 de abril.

23/04/2025


Dispositivo de monitoramento da Cetrel possibilita monitoramento de recursos hídricos em tempo real

Produto coleta informações por meio de sensores inteligentes.

23/04/2025