A Termomecanica, empresa especializada na transformação de cobre e suas ligas, acaba de anunciar a inauguração de uma nova unidade em São Bernardo do Campo, SP, denominada “TM Soluções”. O objetivo é atender pessoas físicas e jurídicas com fornecimento de produtos semielaboradores de cobre e suas ligas e de alumínio.

A escolha de São Bernardo do Campo para a nova unidade foi estratégica, levando em consideração a proximidade com as três fábricas da Termomecanica situadas no município. Essa localização facilita a logística de circulação e escoamento de produtos para diversas regiões de São Paulo, incluindo a capital, o interior e o litoral, devido ao fácil acesso às principais avenidas e rodovias do Estado.

O espaço iniciará suas operações no primeiro semestre de 2025. O foco inicial é a comercialização de vergalhões, bronze e tubos de cobre e latão e acessórios. Posteriormente, a companhia pretende expandir o portfólio para os demais produtos que fabrica, incluindo barramentos e tubos de alumínio.

“Nosso objetivo com a nova unidade é assegurar a disponibilidade de produtos para um mercado de alta demanda, atendendo pessoas físicas e jurídicas (público B2C). Em essência, buscamos assegurar que todos tenham acesso aos nossos produtos”, explica Felipe Guerini, Gerente Comercial da Termomecanica.

O investimento na expansão de sua infraestrutura e atuação para atender às necessidades dos clientes com a pulverização dos produtos em mercados ainda não atendidos faz parte da estratégia de ampliação e sustentação do alcance e da visibilidade da marca para diversas regiões, consolidando sua posição de destaque no mercado brasileiro.

No contexto nacional, a nova unidade abre um canal de comercialização de produtos semielaborados de cobre e suas ligas  já aprovados por grandes empresas de diversos segmentos, que agora podem ser consumidos por um novo mercado.

A nova unidade atenderá principalmente os segmentos de refrigeração, usinagem, instalações em geral, construção civil, mecânica e metalurgia, acessórios, além de distribuidores em geral.



Mais Notícias HYDRO



Boom de ultrafiltração impulsiona mercado de membranas no saneamento

Marcelo Bueno, gerente da Toray, destaca avanço da tecnologia no Brasil, com projetos municipais de grande porte e aplicações que substituem ETAs convencionais.

04/11/2025


Higra anuncia crescimento de 20% em 2025

Resultado é histórico na empresa.

04/11/2025


Luxtel amplia presença no saneamento com soluções em PRFV

Empresa nacional aposta em tanques, reservatórios e biomídias em PRFV para atender à crescente demanda de ETAs e ETEs.

04/11/2025