Com painéis sobre eficiência energética e temas que impactam o setor elétrico, a Abesco - Associação Brasileira das Empresas de Serviços de Conservação de Energia realizará entre os dias 5 e 8 de outubro o 17º Congresso Brasileiro de Eficiência Energética (COBEE). A programação será totalmente virtual. As inscrições são gratuitas e seguem abertas por meio do site www.cobee.com.br.

Assim como nas edições anteriores, além de uma intensa atualização com as novidades mais relevantes do segmento, a proposta do COBEE neste ano é aproximar os participantes, incentivando uma ampla troca de experiências, bem como um ambiente favorável ao networking e desenvolvimento de oportunidades de negócios.

Segundo o presidente da Abesco, Frederico Araújo, o evento abordará os principais pontos de interesse que irão impactar o mercado de energia elétrica, como a retomada econômica, os avanços tecnológicos, o marco regulatório de saneamento, o mercado livre de energia, a geração distribuída associada à eficiência, as linhas de crédito para projetos, o futuro dos programas e a modernização do setor.

Um diferencial neste ano será o painel internacional, que discutirá como outros países estão usando as tecnologias de ponta como vetores na retomada do crescimento. Outra novidade é que as tardes do congresso serão dedicadas às salas de bate-papo especialmente planejadas na plataforma do COBEE para que os participantes possam fazer networking e, até mesmo, marcar reuniões virtuais.

O painel de saneamento será no dia 6 de outubro, às 11h30, com a participação de Carlos Eduardo Tavares de Castro, Presidente da Copasa - Cia. de Saneamento de Minas Gerais e Paulo Massato, diretor Metropolitana Sabesp, entre outros especialistas. Inscrição: http://www.cobee.com.br/.



Mais Notícias HYDRO



Acordo entre São Paulo e governo sueco impulsiona pesquisas para expandir biometano

Parceria internacional vai financiar estudos sobre biofertilizantes e infraestrutura para ampliar oferta de gás renovável no estado.

03/02/2026


Norte e Nordeste apresentam níveis de perdas de água acima da média nacional

De acordo com os dados do SINISA, índices nessas regiões chegam a 49,78% e 46,25%, respectivamente.

03/02/2026


Cetesb define metas para intensificar fiscalização e modernizar gestão ambiental em 2026

Plano de Negócios da agência prioriza ampliação do controle ambiental, digitalização de processos e uso de dados para orientar ações.

03/02/2026