O grupo madeireiro Madem Reels, que atua na fabricação de bobinas de madeira para indústrias de cabos elétricos, foi aprovada na auditoria de verificação de inventário de gases de efeito estufa padrão ISO 14064-3:2023.
A auditoria foi feita em outubro pela empresa DNV – Det Norske Veritas, que realizou as verificações de acordo com as especificações do programa GHG Protocol e da norma ISO 14064-3:2023.
Na averiguação, confirmou-se que as emissões diretas totais de gases de efeito estufa, incluindo os escopos 1, 2 e 3, foram inferiores às remoções biogênicas de CO2 resultantes das áreas de florestas plantadas e áreas de conservação existentes nas propriedades do grupo Madem no Brasil, Bahrain, Estados Unidos, México e Colômbia. As emissões diretas de gases de efeito estufa somaram 4.352,193 tCO2e e as remoções biogênicas decorrentes da floresta plantada corresponderam a 209.841,469 tCO2e.
Segundo os resultados da auditoria, a preservação da floresta nativa e o desbaste programado de floresta plantada contribuíram para que os dados de remoções de CO2 fossem maiores que os dados de emissões diretas. “Nossa certificação em nível mundial reflete nosso compromisso em reduzir a pegada de carbono e implementar práticas sustentáveis”, disse o diretor de vendas global, Leandro Mazzoccato.
Mais Notícias EM
Sistema vai ampliar capacidade energética da cidade em 38%.
16/06/2025
Projeto visa a produção de 400 mil toneladas de hidrogênio verde e 2,2 milhões de amônia verde.
16/06/2025
Descontos propostos pela MP 1300 já passam a valer a partir de 5 de julho.
16/06/2025