A Neoenergia formalizou a criação de uma joint venture com a espanhola Carbon2Nature, empresa especializada em projetos de soluções baseadas na natureza (NBS, na sigla em inglês) para geração de créditos de carbono e controlada pela Iberdrola, também proprietária da Neoenergia. Segundo comunicado, a nova empresa, batizada de Carbon2Nature Brasil, tem meta de implantar projetos de reflorestamento de áreas desmatadas, por meio de replantio, manejo florestal e monitoramento de controle e segurança. Também está prevista a reabilitação e a conservação de manguezais no País, para gerar créditos de carbono.

A estimativa para os próximos anos da joint venture é capturar mais de 10 milhões de toneladas de CO2, considerando uma densidade arbórea de 15 milhões de árvores espalhadas em mais de 19 mil hectares.

A Neoenergia terá 49% de participação da joint venture, sendo que a sociedade será controlada pela Carbon2Nature com 51%. A Carbon2Nature está em atividade desde maio do ano passado. Além do Brasil, a empresa possui projetos em desenvolvimento na Espanha e está expandindo suas operações para outros países como Colômbia, México e Chile.

 

Imagem de Freepik



Mais Notícias EM



Cemig monitora focos de incêndios com uso de satélites

Sistema foi criado internamente e visa evitar danos a linhas de distribuição e transmissão da empresa mineira

20/09/2024


Begreen assina MoU para três projetos de hidrogênio verde no RS

Meta é produzir amônia e fertilizante verde a partir do vetor energético

20/09/2024


ABB se une à empresa chinesa para implantar fábricas de baterias

Em acordo com a EVE Energy, empresa vai colaborar com instrumentação elétrica e implantação de controles digitais nas novas plantas industriais

20/09/2024