A Neoenergia formalizou a criação de uma joint venture com a espanhola Carbon2Nature, empresa especializada em projetos de soluções baseadas na natureza (NBS, na sigla em inglês) para geração de créditos de carbono e controlada pela Iberdrola, também proprietária da Neoenergia. Segundo comunicado, a nova empresa, batizada de Carbon2Nature Brasil, tem meta de implantar projetos de reflorestamento de áreas desmatadas, por meio de replantio, manejo florestal e monitoramento de controle e segurança. Também está prevista a reabilitação e a conservação de manguezais no País, para gerar créditos de carbono.

A estimativa para os próximos anos da joint venture é capturar mais de 10 milhões de toneladas de CO2, considerando uma densidade arbórea de 15 milhões de árvores espalhadas em mais de 19 mil hectares.

A Neoenergia terá 49% de participação da joint venture, sendo que a sociedade será controlada pela Carbon2Nature com 51%. A Carbon2Nature está em atividade desde maio do ano passado. Além do Brasil, a empresa possui projetos em desenvolvimento na Espanha e está expandindo suas operações para outros países como Colômbia, México e Chile.

 

Imagem de Freepik



Mais Notícias EM



Condições atmosféricas impulsionam recorde da energia eólica

Ventos fortes elevaram participação da fonte a 22% da carga nacional, o dobro de 2024.

03/11/2025


Aneel habilita 63 usinas do Leilão A-5 de 2025

Certame contratou 795,7 MW em novos empreendimentos hidrelétricos de diversas regiões do país.

03/11/2025


Cired Workshop 2026: data-limite para resumos é 1º de dezembro

Com o tema geral de “Implementação de Inovação em Redes de Distribuição”, evento acontece pela primeira vez na Bélgica.

03/11/2025