A Neoenergia está implementando projetos de eficiência energética em oito hospitais públicos e beneficentes em suas áreas de concessão de distribuição de energia na Bahia e do Rio Grande do Norte – Neoenergia Coelba e Neoenergia Cosern, respectivamente.

Entre as ações, as equipes da distribuidora vão substituir equipamentos existentes por outros mais eficientes, como aparelhos de ar-condicionado, lâmpadas e aparelhos hospitalares. Também estão previstas a instalação de aquecimento solar e de dispositivos e sistemas de automação de utilização de equipamentos e ainda iniciativas educativas para a conscientização dos usuários.

Os projetos são feitos no âmbito da Rede de Aprendizagem de Eficiência Energética (RedEE), um programa de cooperação técnica do Ministério de Minas e Energia (MME) e o Ministério Federal da Cooperação Econômica e do Desenvolvimento (BMZ) da Alemanha, implementado pela agência alemã GIZ.

O projeto nos hospitais será concluído em setembro deste ano. A companhia estabeleceu como meta a economia de 910 MWh/ano em ações de eficiência energética e 32 MWh/ano de geração renovável.

 

Imagem: Freepik



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025