A Itaipu Binacional vai selecionar 200 projetos de extensão universitária relacionados aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A meta do programa é impulsionar iniciativas que promovam a sustentabilidade em planejamento territorial, eficiência energética e na agricultura sustentável, entre outros temas.

Estão reservadas mil bolsas a estudantes e professores de 17 universidades estaduais, federais, municipais e institutos federais de educação do Paraná e do Sul do Mato Grosso do Sul. O lançamento do programa aconteceu na sede da Universidade Estadual de Londrina, onde foi assinado o termo de cooperação. O investimento total é de R$ 24 milhões.

As universidades parceiras do Programa de Extensão Para Sustentabilidade Territorial poderão inscrever os projetos através do edital disponível no site https://www.pti.org.br/programa-extensao/.



Mais Notícias EM



Aneel abre consulta pública para sandbox do projeto Energias da Floresta

Iniciativa tem o objetivo de testar modelos inovadores de atendimento elétrico em regiões remotas da Amazônia Legal.

15/03/2026


São Paulo inaugura maior planta de biometano do país

Capacidade nominal é de 225 mil m³ por dia, volume equivalente ao consumo de mais de mil ônibus urbanos

13/03/2026


Copel utiliza drone para inspeção de condutos em hidrelétrica

Solução elimina atividade de alto risco para trabalhadores e melhora a qualidade das informações coletadas.

13/03/2026