A Prysmian, produtora italiana de cabos e sistemas de energia e telecomunicações, abriu até 14 de novembro as inscrições para seu programa de trainee internacional, pelo qual os selecionados serão designados, ao fim do período de treinamento, para ter experiência em outro país, dentre os 50 onde o grupo possui 106 fábricas.

O programa é aberto a profissionais de todo o mundo recém-graduados – até 18 meses após a emissão do diploma – ou que estejam prestes a encerrar a graduação em cursos de engenharia, administração e economia. Por conta do objetivo de levar o trainee a outro país, é exigido fluência em inglês e experiência internacional anterior em estágios ou intercâmbios. Batizado de Build the Future 2021, trata-se da décima edição do programa da multinacional italiana que, desde 2012, já resultou na contratação de mais de 300 profissionais recém-formados.

Uma vez encerradas as inscrições, ainda em novembro, os candidatos enquadrados nos critérios de seleção serão convidados para participar de teste online desenvolvido pela consultoria internacional SHL. Aprovados no teste, a partir de dezembro e janeiro de 2021 os selecionados participarão de atividades em grupo com outros candidatos e precisarão passar por duas fases de entrevistas individuais, sendo a última com gestores do grupo Prysmian.

Se ultrapassarem as quatro etapas, os jovens escolhidos recebem uma proposta de trabalho e passam para a fase de imersão global, onde aprendem sobre os negócios e o mix de produtos do grupo em um período de duas semanas, em paralelo com um programa de mentoria.

Esse período prepara os selecionados para um ano de rotação em três diferentes áreas – comercial, pesquisa e desenvolvimento e operações em uma das plantas industriais. A partir de um ano de experiência em cada uma das três áreas, os profissionais se habilitam para ir a uma subsidiária da Prysmian em outro país, em função de sua especialidade e dentro das necessidades da empresa. Encerrada essa fase, os profissionais retornam ao Brasil para assumir um cargo.

Para se inscrever, acesse https://jobs.prysmian.com/job/HQ-Build-The-Future-Graduate-Program-2021-MI/612780301/



Mais Notícias EM



Consumo de energia aumentou em março

Mesmo com agravamento da pandemia e maior distanciamento social, consumo foi 5,5% maior do que março do ano passado.

16/04/2021


Enel adota aplicativo para pagamento de conta de luz em SP

Distribuidora fechou parceria com a PicPay e concede créditos para primeiros consumidores que adotarem o pagamento digital.

16/04/2021


2W Energia capta recursos para erguer eólica

Financiamento da gestora Darby será para o complexo Anemus, no Rio Grande do Norte.

16/04/2021