A Petrobras assinou memorando de entendimento (MoU, na sigla em inglês) com a japonesa Mitsui para avaliação, em caráter não vinculante, de oportunidades de negócios em baixo carbono no Brasil. A assinatura do acordo aconteceu no dia 19 de março durante a Ceraweek, conferência de energia em Houston, nos Estados Unidos.

A parceria visa avaliar oportunidades para produção de hidrogênio sustentável e seus derivados, utilização de biometano, e captura, transporte e armazenamento de CO2 (CCS). Segundo comunicado da Petrobras, o MoU está alinhado aos segmentos de atuação em baixo carbono priorizados no plano estratégico 2024-28+, que visam preparar a estatal para um futuro sustentável.

“O acordo busca identificar sinergias comuns em potenciais projetos em segmentos de baixo carbono no Brasil. Exploraremos também como estas sinergias podem abrir oportunidades comerciais no Japão, um dos maiores mercados potenciais para produtos renováveis”, disse o diretor de transição energética e sustentabilidade da Petrobras, Maurício Tolmasquim.



Mais Notícias EM



UHE Belo Monte atende 9% da demanda nacional no trimestre

A produção de janeiro a março equivale ao consumo de 40 milhões de residências.

17/04/2025


Energisa promove curso sobre inteligência artificial

Aberto para pré-inscrições, curso online é gratuito e visa dar fundamentos da tecnologia.

21/04/2025


Empresa nacional desenvolve traçador de curva de baixo custo

Com apoio do Tecpar, desenvolvimento visa criar equipamento nacional que avalia a eficiência e degradação de módulos solares.

17/04/2025