Estão abertas, até o dia 25 de setembro, as inscrições para o programa de estágios da CPFL Energia, que envolve um processo seletivo para estudantes em várias áreas da empresa que atua em 12 estados, nas áreas de geração, transmissão, distribuição, comercialização e serviços.

Para início dos estágios em 2021, estão sendo oferecidas mais de 100 vagas para estudantes de ciências humanas e exatas em 13 cidades: Campinas, Bauru, Indaiatuba, Piraju, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Pardo, Sorocaba, São Leopoldo, Caxias do Sul, Passo Fundo, Santa Maria, Canoas e Jundiaí. As vagas são para alunos matriculados no penúltimo ou último ano de graduação ou formação técnica em 2021. 

O concurso é bastante concorrido e atraiu nas edições de 2019 e 2020 cerca de 30 mil candidatos. São demandados alunos de cursos técnicos em eletrônica, eletrotécnica, eletroeletrônica, mecatrônica, automação, eletromecânica e telecom. Já de curso superior as vagas são para estudantes de administração, análise de sistemas, arquitetura, ciência da computação, comércio exterior, comunicação social, ciências contábeis, direito, economia, engenharias (ambiental, controle e automação, civil, mecatrônica, elétrica, produção, computação, telecom e energia), estatística, gestão de TI, jornalismo, psicologia, publicidade e propaganda, relações internacionais e relações públicas.

Por conta da pandemia, o processo seletivo, realizado entre outubro e novembro deste ano, será online, com prova de inglês, seguida por dinâmica de grupo e uma etapa de vídeo entrevista. O candidato ainda participará de um painel de negócios com gestores, que analisarão os comportamentos e o perfil do estudante. O processo será finalizado com entrevista individual, também em ambiente digital. Os aprovados terão jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais, que devem se iniciar de forma remota para depois retornar ao modelo presencial.

Realizado há 16 anos, entre 2018 e 2020 cerca de 300 estudantes ingressaram no programa de estágio, sendo que 45,8% deles seguem na companhia. 



Mais Notícias EM



Consumo de energia aumentou em março

Mesmo com agravamento da pandemia e maior distanciamento social, consumo foi 5,5% maior do que março do ano passado.

16/04/2021


Enel adota aplicativo para pagamento de conta de luz em SP

Distribuidora fechou parceria com a PicPay e concede créditos para primeiros consumidores que adotarem o pagamento digital.

16/04/2021


2W Energia capta recursos para erguer eólica

Financiamento da gestora Darby será para o complexo Anemus, no Rio Grande do Norte.

16/04/2021