O fundo de corporate venture capital (CVC) da Copel, o Copel Ventures I, focado em transição energética, anunciou investimento de R$ 3,5 milhões na startup Move, que atua no mercado de gestão inteligente para sistemas de recarga de veículos elétricos. A rodada de investimento foi realizada em 30 de dezembro de 2023.

Gerido pela VOX Capital, o Copel Ventures I tem como estratégia impulsionar o setor de startups especializadas em energia, as chamadas energytechs. O fundo tem R$ 150 milhões de capital comprometido e visa não apenas fornecer financiamento, mas também oferecer apoio estratégico e oportunidades de negócios dentro do ecossistema da Copel.

A Move passou pelo programa de inovação aberta da Copel em 2022 e já tinha relação próxima com a companhia. Além do investimento, a parceria inclui um contrato de prestação de serviços para a startup implementar sua solução nos pontos de recarga da própria companhia de energia recém-privatizada.

O fundo se concentra em cinco grandes áreas do setor de energia: renováveis, processos internos inovadores alinhados às práticas ESG, energy as a service, cidades inteligentes e gestão de ativo e instalações. "O objetivo vai além do financeiro. Queremos ser parceiros estratégicos das nossas investidas”, disse o diretor de desenvolvimento de negócios da Copel, Cássio Santana.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024