O próximo webinar gratuito da revista EM - Eletricidade Moderna, no dia 20 de agosto, quinta-feira, vai discutir a revisão da norma ABNT NBR 5419:2015, que disciplina as melhores práticas de proteção contra descargas atmosféricas.

A promessa do evento digital, transmitido ao vivo no canal no Youtube da Aranda Eventos a partir das 18h, é abordar as questões mais polêmicas que envolvem os aperfeiçoamentos da norma que completou cinco anos de publicação.

Além de revisitar as alterações feitas em 2015 e debater se as mudanças foram bem recebidas entre os usuários nestes últimos anos, o webinar vai procurar reunir os pontos que precisam ser aperfeiçoados para tornar a norma ainda mais eficaz para o setor de instalação elétrica.

Como palestrante, EM convidou o especialista Sergio Roberto Silva dos Santos, da Lambda Consultoria. Engenheiro eletricista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com MBA em economia e negócios pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e atualmente mestrando no Instituto de Energia e Ambiente da USP, Santos é especializado em proteção contra surtos e colabora na elaboração de normas técnicas ABNT sobre o tema.

Para assistir ao webinar acesse: https://oferta.arandanet.com.br/10o-webinar-em



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024