A Abreme - Associação Brasileira dos Revendedores e Distribuidores de Materiais Elétricos vai realizar no dia de 7 de dezembro a cerimônia de entrega do Prêmio Abreme Fornecedores - edição 2023, que reconhece as empresas fabricantes e os profissionais que se destacaram no mercado durante o ano. Um dos objetivos é premiar o trabalho desenvolvido pelos fornecedores junto aos revendedores e distribuidores de materiais elétricos.

O levantamento, feito desde 2005, é baseado numa pesquisa realizada pela empresa New Sense junto aos lojistas associados. “Trata-se de uma pesquisa séria e reconhecida no mercado”, afirma Francisco Simon, um dos fundadores e atualmente diretor da Abreme. Segundo ele, a pesquisa tem contribuído para a profissionalização do mercado de revenda e distribuição de materiais elétricos – segmento, que, segundo Simon, movimenta no Brasil de R$ 45 a 50 bilhões por ano.

O prêmio é composto por cinco categorias: iluminação, fios e cabos, dispositivos elétricos residenciais, dispositivos elétricos industriais e material de instalação. Em cada uma delas, são premiados os três primeiros colocados e também uma empresa considerada destaque, em função de sua evolução de desempenho no ranking em relação aos anos anteriores. Há ainda o prêmio de melhores fornecedores do ano, independente das categorias, e o prêmio Persona, que reconhece um empresário do ramo de materiais elétricos como a personalidade do ano.

Para formular o ranking, são avaliados quesitos como apoio em marketing, apoio comercial e qualidade dos produtos. Os respondentes, selecionados a partir do cadastro da Abreme, são profissionais responsáveis pela definição ou compra de material elétrico nas empresas pesquisadas. O levantamento é realizado por telefone ou e-mail entre os meses de agosto e outubro. Este ano, cerca de 200 revendedores e distribuidores de materiais elétricos responderam à pesquisa.

Fundada em 1988, a Abreme é uma entidade civil, sem fins lucrativos, que congrega empresas individuais ou coletivas que se dedicam à comercialização de materiais elétricos, seja na base de revenda ou distribuição. O objetivo da entidade é oferecer suporte aos seus associados em todo o país, alavancando suas ações por meio de parcerias, convênios, palestras, cursos, participação em feiras e congressos, a fim de promover e estimular a ampliação do mercado consumidor e a capacidade empreendedora nacional.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025