O grupo Energisa abriu chamada pública para seleção de projetos para o seu Programa de Eficiência Energética (PEE-Aneel). Estão reservados mais de R$ 30 milhões em iniciativas das nove distribuidoras do grupo, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Paraná, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre e Rondônia.
Os recursos poderão ser direcionados para projetos rurais, de infraestrutura de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos públicos. Todos os clientes das áreas de concessão das distribuidoras do grupo podem participar do edital, que ficará aberto até o dia 6 de novembro.
A companhia informa que priorizará projetos que atendam a quatro aspectos: o da descentralização, com sistemas baseados em recursos energéticos distribuídos; da digitalização, voltado para inovação em processos; da descarbonização, com uso de energias renováveis; e da diversificação, para ofertas de múltiplas fontes de energia.
Informações podem ser obtidas no site da empresa, onde há a íntegra do edital. Os resultados dos selecionados serão divulgados no dia 2 de fevereiro de 2024.
Mais Notícias EM
Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN
24/11/2025
Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.
24/11/2025
Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.
24/11/2025