O grupo Energisa abriu chamada pública para seleção de projetos para o seu Programa de Eficiência Energética (PEE-Aneel). Estão reservados mais de R$ 30 milhões em iniciativas das nove distribuidoras do grupo, nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Paraná, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Acre e Rondônia.

Os recursos poderão ser direcionados para projetos rurais, de infraestrutura de iluminação pública, organizações sociais, empresas e órgãos públicos. Todos os clientes das áreas de concessão das distribuidoras do grupo podem participar do edital, que ficará aberto até o dia 6 de novembro.

A companhia informa que priorizará projetos que atendam a quatro aspectos: o da descentralização, com sistemas baseados em recursos energéticos distribuídos; da digitalização, voltado para inovação em processos; da descarbonização, com uso de energias renováveis; e da diversificação, para ofertas de múltiplas fontes de energia.

Informações podem ser obtidas no site da empresa, onde há a íntegra do edital. Os resultados dos selecionados serão divulgados no dia 2 de fevereiro de 2024.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025