O grupo Melhoramentos, que controla empresas do setor editorial, de negócios de base florestal e imobiliário, assinou contrato com a IBS Energy para o fornecimento de energia no ambiente de contratação livre (ACL). O acordo prevê uma nova linha de transmissão dedicada a uma fábrica da empresa em Camanducaia (MG).

O projeto envolve energia limpa certificada com I-RECs e construção de subestação de energia, com a linha de transmissão de alta tensão de 138 kV na região. Pelo contrato, a IBS investirá cerca de R$ 60 milhões. A ideia é garantir suprimento e segurança energética para futuras expansões da fábrica de fibras de celulose de alto rendimento, usadas na fabricação do papel tissue e papel cartão.

Além desse projeto, a unidade da Melhoramentos passou por outros investimentos recentemente. Um deles foi o retrofit do canal e da turbina geradora de energia que movimenta a produção de desfibradores de madeira, que segundo a empresa trouxeram ganhos à operação e redução em quase 30% do consumo de eletricidade nessa etapa do processo.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024