A Weg vai investir R$ 48 milhões nos próximos três anos para ampliar a capacidade produtiva de sua fábrica de motores elétricos em Manaus, no Amazonas. Além disso, o investimento envolve uma nova linha de motores elétricos com ímãs permanentes para condicionadores de ar tipo split.

A fábrica da empresa catarinense em Manaus dispõe de 5250 metros quadrados de área construída e conta com capacidade de produção de aproximadamente 3,5 milhões de motores elétricos por ano. Após os investimentos a unidade vai aumentar 25% o seu quadro de colaboradores na região.

Segundo o diretor superintendente de motores comerciais da Weg, Julio Cesar Ramires, o investimento possibilitará a produção de uma linha de motores de velocidade variável. “Esse investimento marca um avanço importante para o segmento de ar-condicionado no Brasil, utilizados em residências, escritórios e espaços comerciais”, diz.

Segundo ele, a promessa com a nova linha de motores é ter um funcionamento mais econômico, silencioso e confiável, para garantir mais conforto térmico e operação mais sustentável.



Mais Notícias EM



Cortes em usinas eólicas e solares somam 35 milhões de MWh

Estudo da ePowerBay aponta aumento de 15% nas restrições em setembro.

10/10/2025


Expansão renovável cresce 1.400 MW em setembro no Brasil

Em setembro, entraram em operação 27 novas usinas de fontes renováveis

10/10/2025


Inpe instala supercomputador para ampliar previsões climáticas

Sistema multiplica por seis a capacidade de processamento e reforça previsões de eventos extremos.

10/10/2025