A Volkswagen Caminhões e Ônibus fechou parceria com a Enel X Way, empresa do grupo italiano Enel dedicada à mobilidade elétrica, para fornecimento a seus clientes de carregadores homologados sob medida para a tecnologia do e-Delivery, caminhão elétrico 100% desenvolvido, testado e produzido no país.
Pelo acordo, na venda do caminhão a montadora alemã oferece uma garantia adicional da bateria para quem compra carregador de parceiro homologado, entre eles a Enel X Way. Segundo comunicado da empresa, todos os carregadores são assegurados com testes pela engenharia de e-mobility da Volkswagen. No pacote, há também a possibilidade de incluir a instalação elétrica.
O portfólio da Enel X Way vai desde carregadores de 7 kW AC até 350 kW DC, que permitem cargas completas de um automóvel em menos de 15 minutos. Além do fornecimento do carregador, a empresa também atua na prestação de serviços e no gerenciamento dos pontos de carregamento. Para ajudar no suporte, a VW conta ainda com equipe especializada para orientar os clientes sobre a melhor solução de carregamento.
Mais Notícias EM
Estudo indica BESS grid-forming e nova transmissão em 230 kV.
26/01/2026
Metodologia combina IA e LiDAR em 74,7 mil km de linhas.
26/01/2026
26/01/2026