O grupo Eneva, operadora privada de gás natural onshore e fornecedora de soluções de energia, lançou um programa de seleção de startups que forneçam soluções de comercialização e monetização de gás e energia. Batizado de Desafio Inova Enerva, a meta é selecionar startups em estágios Seed e Série A.

Para selecionar as startups e fazer a curadoria das melhores oportunidades de inovação do setor, a Eneva firmou parceria com o grupo Sai do Papel, especializado em inovação e investimentos no apoio a corporações, startups e investidores. O grupo também é idealizador do Energy Hub, que conta com mais de 120 startups de energia conectadas.

A ideia do programa é selecionar startups com soluções para suportar a Eneva na abertura do mercado livre (atração, qualificação, conversão, backoffice e soluções de retenção de clientes), para a comercialização de energia atacadista e a comercialização de gás. Deve ser adotado o modelo de CVC (Corporate Venture Capital), utilizado nos projetos do Sai do Papel.

Entre os benefícios para o processo, a Eneva destaca o acesso ao ecossistema e conexão com os parceiros do grupo, além de expertise setorial, acesso aos ativos e matéria-prima (gás e energia), mentoria com especialistas e executivos, associação de marca e visibilidade no segmento, inteligência de negócios e de análise, de dados. Também haverá a possibilidade de investimento caso a startup seja selecionada.

Inscrições no link www.desafioinovaeneva.com.br



Mais Notícias EM



Brasil mantém liderança em custos baixos de renováveis, aponta Irena

Estudo da agência mostra que geração eólica no país tem LCOE abaixo da média global; solar também é competitiva.

25/07/2025


Mapa da CELA aponta R$ 454 bi em projetos de H2V no Brasil

Levantamento identificou 111 empreendimentos que exigirão 90 GW em novas usinas renováveis.

25/07/2025


Câmara de Bento Gonçalves entra no mercado livre de energia

Parceria com Ludfor marca pioneirismo no RS e amplia uso de energia limpa.

25/07/2025