A ABB concluiu a aquisição do negócio de motores Nema de baixa tensão da Siemens. A transação foi originalmente anunciada em 11 de agosto de 2022 e os termos financeiros da transação não foram divulgados. A área de negócio emprega cerca de 600 pessoas e faturou aproximadamente US$ 63 milhões em 2021.

Segundo a ABB, a transação atende estratégia de crescimento da área de negócios Motion e fortalece sua posição como fabricante de motores industriais no fornecimento de clientes globais. A linha de motores de indução horizontal e vertical de grande resistência e de uso geral será reformulada em linha com a ABB e reintroduzida ao mercado durante o segundo trimestre de 2023.

A indústria global de motores Nema representa mercado de aproximadamente US$ 2,7 bilhões, envolvendo principalmente motores elétricos industriais utilizados na América do Norte. Esses tipos de motores são componentes essenciais para operar equipamentos em indústrias como alimentos e bebidas, petróleo e gás, mineração, saneamento e em aplicações para transportar ar, líquidos e unidades.



Mais Notícias EM



EPE propõe baterias e reforço de rede no Acre

Estudo indica BESS grid-forming e nova transmissão em 230 kV.

26/01/2026


AXIA usa sistema para monitorar vegetação na transmissão

Metodologia combina IA e LiDAR em 74,7 mil km de linhas.

26/01/2026