A ABB concluiu a aquisição do negócio de motores Nema de baixa tensão da Siemens. A transação foi originalmente anunciada em 11 de agosto de 2022 e os termos financeiros da transação não foram divulgados. A área de negócio emprega cerca de 600 pessoas e faturou aproximadamente US$ 63 milhões em 2021.

Segundo a ABB, a transação atende estratégia de crescimento da área de negócios Motion e fortalece sua posição como fabricante de motores industriais no fornecimento de clientes globais. A linha de motores de indução horizontal e vertical de grande resistência e de uso geral será reformulada em linha com a ABB e reintroduzida ao mercado durante o segundo trimestre de 2023.

A indústria global de motores Nema representa mercado de aproximadamente US$ 2,7 bilhões, envolvendo principalmente motores elétricos industriais utilizados na América do Norte. Esses tipos de motores são componentes essenciais para operar equipamentos em indústrias como alimentos e bebidas, petróleo e gás, mineração, saneamento e em aplicações para transportar ar, líquidos e unidades.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024