A Schneider Electric abriu as inscrições para mais uma edição da competição internacional Go Green, voltada para premiar estudantes universitários que proponham soluções de transformação do uso da energia e demais recursos em cidades, prédios e residências. O tema da nova versão é “Circularidade e Eficiência Energética para Edifícios”.

Podem se inscrever equipes compostas por estudantes de graduação, pós-graduação e mestrado em engenharia, marketing, negócios e inovação, além de alunos de bacharelado e mestrado nessas áreas. Os interessados sem um time montado podem procurar por um através da plataforma de inscrição.

Os alunos selecionados pela competição vão apresentar suas ideias a executivos da Schneider e receber orientação de especialistas e profissionais, além de ter acesso a um portal de carreiras exclusivo para os participantes da competição. O grupo que terminar em primeiro lugar na América do Sul será automaticamente considerado um dos vencedores globais da competição.

Como premiação, o time ganhará uma viagem internacional, com as despesas pagas para todos os membros da equipe. Eles se juntarão a ganhadores do concurso de outras regiões do mundo. Já o grupo que ficar em segundo lugar na região levará € 2 mil, e o terceiro, € 1 mil.

As inscrições vão até o dia 9 de junho, sendo a seleção dos projetos de 10 de junho a 20 de junho. A fase de mentoria será de 21 de junho a 10 de julho, sendo a fase final de 11 a 14 de julho.

Para inscrição, acesse https://gogreen.se.com/pt



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024