Estão abertas 351 vagas de emprego para as empresas Eletrobras. A contratação visa profissionais para as subsidiárias CGT Eletrosul, Chesf, Eletronorte e Furnas, presentes em todas as regiões do Brasil. Trata-se do primeiro processo seletivo promovido pela Eletrobras após a sua privatização, realizada em 2022.
Com a nova gestão privatizada, a Eletrobras não demanda mais concursos públicos para a contratação. Isso permite, segundo comunicado da empresa, direcionar vagas para aumentar a diversidade no seu quadro de funcionários. As contratações para posições efetivas serão realizadas via regime CLT e serão para áreas operacionais, de manutenção e operação. Há oportunidades para nível superior, em carreiras de engenharia, assim como para o nível técnico, com formação em eletrotécnica, eletrônica, telecomunicações, mecânica, química, edificações e agrimensura.
As candidaturas serão realizadas por meio da plataforma digital TAQE, um software de recrutamento e seleção em que os candidatos criam seus perfis, como em redes sociais, preenchendo dados e respondendo a questionários e testes prévios.
Mais informações estão disponíveis em Trabalhe Conosco (eletrobras.com)
Mais Notícias EM
Nova fase inclui usina solar flutuante em São Paulo e sistema de baterias no Rio Grande do Sul.
22/08/2025
Volume foi puxado pela expansão da energia solar e caracterizado por queda das eólicas.
22/08/2025
Nova unidade terá investimento de US$ 200 milhões e conclusão prevista em 2028.
22/08/2025