A norueguesa Seaway7, empresa especializada em engenharia e sistemas para eólicas offshore, pertencente ao grupo Subsea7, tradicional no setor de óleo e gás offshore, anunciou ter celebrado acordo de colaboração comercial com a italiana Saipem, também importante fornecedora de soluções de engenharia para o mercado offshore.

Segundo comunicado do grupo norueguês, a ideia da parceria é identificar, licitar e executar conjuntamente projetos eólicos offshore fixos. As empresas vão buscar atuar em projetos em que a utilização combinada de ativos, tecnologias, produtos e competências complementares gere sinergias e economia.

As empresas têm know-how para implantar ativos e recursos para cobrir os serviços de engenharia de campo para instalação dos parques eólicos offshore, incluindo aquisição, construção, transporte e instalação de fundações e cabos de matriz interna, bem como a instalação de subestações e turbinas de geradores eólicos. Os projetos-alvo são grandes desenvolvimentos integrados turn-key na Europa e nos Estados Unidos, com a possibilidade de expansão para outras áreas geográficas, incluindo o Brasil, onde a Subsea7 já opera há mais de 30 anos no mercado de óleo e gás offshore e começa a se estruturar para atender a demanda futura de eólicas.



Mais Notícias EM



CPFL amplia programa de eficiência energética em hospitais

Nova fase inclui usina solar flutuante em São Paulo e sistema de baterias no Rio Grande do Sul.

22/08/2025


Financiamento para renováveis somou R$ 32,5 bi em 2024

Volume foi puxado pela expansão da energia solar e caracterizado por queda das eólicas.

22/08/2025


Hitachi constrói fábrica de transformadores em Pindamonhangaba

Nova unidade terá investimento de US$ 200 milhões e conclusão prevista em 2028.

22/08/2025