Sob investimento de R$ 32 milhões, a Engie Brasil concluiu a modernização da iluminação pública de Petrolina, em Pernambuco, cidade que a empresa de energia ganhou a concessão dos serviços de iluminação pública em 2021. Os recursos foram aplicados na troca de luminárias convencionais e na melhoria dos fluxos luminosos, atendendo 350 mil pessoas.

Em nove meses de trabalhos, a Engie instalou mais de 35 mil luminárias LED, implantou sistema de telegestão nas principais avenidas da cidade, expandiu a rede e ainda implementou projetos de iluminação de monumentos e pontos turísticos de Petrolina. Isso deve resultar, segundo a empresa, em uma economia de mais de 50% na conta de energia do município nos próximos anos.

Em 2022, a empresa realizou também mais de 7,6 mil intervenções na rede local, com prazo médio de atendimento inferior a 48 horas em toda a cidade. A concessionária tem mais de 40 funcionários atuando nas atividades de manutenção e modernização da rede.

A Engie opera 130 mil pontos de luz no Brasil por meio das concessões de Petrolina e Uberlândia, em Minas Gerais. Em breve, também iniciará a operação em Curitiba, no Paraná, após sua vitória na licitação para concessão da iluminação da cidade. No mundo, o grupo gerencia 1,6 milhão de pontos de iluminação.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025