A norte-americana GE assinou contrato para fornecimento do escopo completo de manutenção de rotina, planejada e corretiva da UHE - Usina Hidrelétrica Belo Monte, de 11 GW, e de sua Casa de Força Complementar Pimental, de 233 MW, da Norte Energia, no Pará.

 A GE já havia fornecido equipamentos e soluções para a construção e instalação da usina. Agora, por meio da divisão Hydro, o contrato de manutenção, com prazo de cinco anos, atenderá 24 unidades geradoras, sendo 18 de Belo Monte e outras seis da Casa de Força Complementar, localizada a alguns quilômetros da principal, em Pimental.

 “A experiência da GE na manutenção de grandes usinas, a inclusão de tecnologias e serviços digitais, além do fato de sermos também fabricantes, foi fundamental para o fechamento do contrato, uma vez que somos a única empresa a aliar e oferecer estas três condições à Norte Energia”, afirmou o presidente da divisão de Hydro da GE Renewable Energy na América Latina, Cláudio Trejger.



Mais Notícias EM



UHE Belo Monte atende 9% da demanda nacional no trimestre

A produção de janeiro a março equivale ao consumo de 40 milhões de residências.

17/04/2025


Energisa promove curso sobre inteligência artificial

Aberto para pré-inscrições, curso online é gratuito e visa dar fundamentos da tecnologia.

21/04/2025


Empresa nacional desenvolve traçador de curva de baixo custo

Com apoio do Tecpar, desenvolvimento visa criar equipamento nacional que avalia a eficiência e degradação de módulos solares.

17/04/2025