A sueca ABB E-mobility, especializada em infraestrutura de carregamento de veículos elétricos, anunciou investimentos em novas operações em Columbia, na Carolina do Sul, Estados Unidos. O aporte aumentará a produção de carregadores de veículos elétricos e promete criar mais de 100 empregos.

A nova instalação será capaz de produzir até 10 mil carregadores por ano, com variação de 20 kW a 180 kW de potência, ideais para carregamento público, de ônibus escolares e frotas.  A operação se baseia nas instalações de fabricação existentes da ABB E-mobility no local, que já produzem carregadores de ônibus de transporte público de 150 kW a 450 kW.

Segundo a empresa sueca, a expansão aumentará a capacidade para atender a demanda crescente do mercado norte-americano e criará uma cadeia de suprimentos local mais eficiente, para reduzir os prazos de entrega. Estima-se que até 2030 os Estados Unidos tenham uma frota de 18 milhões de veículos elétricos. O país estabeleceu a meta de que metade de todas as vendas de veículos novos no país sejam de elétricos até 2030.

A expansão de fabricação é a mais recente de uma série de anúncios da ABB E-mobility nos Estados Unidos, com investimentos planejados até pelo menos 2024. Além das unidades da Carolina do Sul, a empresa anunciou em julho de 2022 o lançamento de um centro de treinamento em Sugar Land, no Texas, e uma instalação de P&D no sul da Califórnia. Em 2022, também foi adquirida a empresa InCharge Energy, especializada em soluções de infraestrutura de carregamento comercial de elétricos.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024