A Enel X Way, unidade de negócios do grupo Enel dedicada à mobilidade elétrica, assinou um acordo com a 99, empresa de aplicativo voltada à mobilidade urbana e de conveniência. O objetivo é a troca de informações para estimular a adoção de carros elétricos no País.

No documento, as duas empresas assumem o compromisso de discutir as melhores práticas para o desenvolvimento da eletromobilidade e a potencial implementação de veículos elétricos em grande escala, para torná-los disponíveis aos motoristas parceiros do aplicativo.

A partir do acordo, a Enel X Way também passa a integrar a Aliança pela Mobilidade Sustentável, iniciativa liderada pela 99 para impulsionar a infraestrutura voltada a veículos sustentáveis no País. Entre as metas da 99 para a coalizão, que reúne outras 10 empresas, estão aumentar a participação dos veículos elétricos para 10% das vendas até 2025 (hoje o índice é de 2%) e instalar 10 mil estações públicas de carregamento (atualmente existem cerca de 1500).

Já a Enel possui 350 mil pontos de recarga para veículos elétricos no mundo. O Brasil tem pouca participação nesse universo, por ter ainda poucos veículos elétricos nas ruas. A expectativa da Enel X Way é triplicar investimentos e receita no período de um ano. Para isso, conta com parcerias com todas as montadoras que atuam no País e uma rede global de fabricação de equipamentos de recarga.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024