A MWM, fabricante de motores e grupos geradores de energia, lançou linha própria de torres de iluminação, que poderão ser utilizadas em construção, mineração, indústria, agricultura e em eventos.
As torres são disponíveis nas versões a diesel (LT1400-D) e fotovoltaica (LT300-S). A linha de montagem e o processo produtivo serão compartilhados com os existentes para grupos geradores da marca. A linha de produção atual tem capacidade de 7 mil unidades/ano, entre grupos geradores e as novas torres de iluminação.
Assim como as demais linhas de produtos, as torres serão destinadas ao mercado local e para a exportação, com destaque para os países da América Latina, como Argentina, México, Chile e Paraguai, além dos mais de 45 países que a companhia já exporta seus produtos. Mas, segundo a empresa, a primeira intenção é reforçar a presença da MWM no mercado brasileiro, em um contexto de alta demanda por torres de iluminação e de carência de produtos nacionais.
As torres com módulo fotovoltaico têm sistema exclusivo de abertura de placas por trilhos deslizantes e sistema de elevação de refletores igual ao da torre a diesel. Além disso, elas têm células de carga estacionária com diagnóstico de vida e substituição individual e capacidade de iluminação de 3 mil m², com acionamento fotossensível. Já a de diesel, segundo a MWM, tem menor consumo de combustível por área iluminada e reduzida emissão de ruído.
Mais Notícias EM
NBR 17227 define critérios para gerenciamento dos riscos, com foco no cálculo da energia incidente, sinalização de perigos e uso adequado de EPIs.
08/06/2025
Programação inclui certames nos meses de abril e outubro dos próximos anos.
08/06/2025
Companhia investiu R$ 306 milhões no primeiro trimestre, 26% a mais do que em mesmo período de 2024.
08/06/2025