A MWM, fabricante de motores e grupos geradores de energia, lançou linha própria de torres de iluminação, que poderão ser utilizadas em construção, mineração, indústria, agricultura e em eventos.

As torres são disponíveis nas versões a diesel (LT1400-D) e fotovoltaica (LT300-S). A linha de montagem e o processo produtivo serão compartilhados com os existentes para grupos geradores da marca. A linha de produção atual tem capacidade de 7 mil unidades/ano, entre grupos geradores e as novas torres de iluminação.

Assim como as demais linhas de produtos, as torres serão destinadas ao mercado local e para a exportação, com destaque para os países da América Latina, como Argentina, México, Chile e Paraguai, além dos mais de 45 países que a companhia já exporta seus produtos. Mas, segundo a empresa, a primeira intenção é reforçar a presença da MWM no mercado brasileiro, em um contexto de alta demanda por torres de iluminação e de carência de produtos nacionais.

As torres com módulo fotovoltaico têm sistema exclusivo de abertura de placas por trilhos deslizantes e sistema de elevação de refletores igual ao da torre a diesel. Além disso, elas têm células de carga estacionária com diagnóstico de vida e substituição individual e capacidade de iluminação de 3 mil m², com acionamento fotossensível. Já a de diesel, segundo a MWM, tem menor consumo de combustível por área iluminada e reduzida emissão de ruído.



Mais Notícias EM



CPFL amplia programa de eficiência energética em hospitais

Nova fase inclui usina solar flutuante em São Paulo e sistema de baterias no Rio Grande do Sul.

22/08/2025


Financiamento para renováveis somou R$ 32,5 bi em 2024

Volume foi puxado pela expansão da energia solar e caracterizado por queda das eólicas.

22/08/2025


Hitachi constrói fábrica de transformadores em Pindamonhangaba

Nova unidade terá investimento de US$ 200 milhões e conclusão prevista em 2028.

22/08/2025