A MWM, fabricante de motores e grupos geradores de energia, lançou linha própria de torres de iluminação, que poderão ser utilizadas em construção, mineração, indústria, agricultura e em eventos.

As torres são disponíveis nas versões a diesel (LT1400-D) e fotovoltaica (LT300-S). A linha de montagem e o processo produtivo serão compartilhados com os existentes para grupos geradores da marca. A linha de produção atual tem capacidade de 7 mil unidades/ano, entre grupos geradores e as novas torres de iluminação.

Assim como as demais linhas de produtos, as torres serão destinadas ao mercado local e para a exportação, com destaque para os países da América Latina, como Argentina, México, Chile e Paraguai, além dos mais de 45 países que a companhia já exporta seus produtos. Mas, segundo a empresa, a primeira intenção é reforçar a presença da MWM no mercado brasileiro, em um contexto de alta demanda por torres de iluminação e de carência de produtos nacionais.

As torres com módulo fotovoltaico têm sistema exclusivo de abertura de placas por trilhos deslizantes e sistema de elevação de refletores igual ao da torre a diesel. Além disso, elas têm células de carga estacionária com diagnóstico de vida e substituição individual e capacidade de iluminação de 3 mil m², com acionamento fotossensível. Já a de diesel, segundo a MWM, tem menor consumo de combustível por área iluminada e reduzida emissão de ruído.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025