A MWM, fabricante de motores e grupos geradores de energia, lançou linha própria de torres de iluminação, que poderão ser utilizadas em construção, mineração, indústria, agricultura e em eventos.

As torres são disponíveis nas versões a diesel (LT1400-D) e fotovoltaica (LT300-S). A linha de montagem e o processo produtivo serão compartilhados com os existentes para grupos geradores da marca. A linha de produção atual tem capacidade de 7 mil unidades/ano, entre grupos geradores e as novas torres de iluminação.

Assim como as demais linhas de produtos, as torres serão destinadas ao mercado local e para a exportação, com destaque para os países da América Latina, como Argentina, México, Chile e Paraguai, além dos mais de 45 países que a companhia já exporta seus produtos. Mas, segundo a empresa, a primeira intenção é reforçar a presença da MWM no mercado brasileiro, em um contexto de alta demanda por torres de iluminação e de carência de produtos nacionais.

As torres com módulo fotovoltaico têm sistema exclusivo de abertura de placas por trilhos deslizantes e sistema de elevação de refletores igual ao da torre a diesel. Além disso, elas têm células de carga estacionária com diagnóstico de vida e substituição individual e capacidade de iluminação de 3 mil m², com acionamento fotossensível. Já a de diesel, segundo a MWM, tem menor consumo de combustível por área iluminada e reduzida emissão de ruído.



Mais Notícias EM



Aneel abre consulta pública para sandbox do projeto Energias da Floresta

Iniciativa tem o objetivo de testar modelos inovadores de atendimento elétrico em regiões remotas da Amazônia Legal.

15/03/2026


São Paulo inaugura maior planta de biometano do país

Capacidade nominal é de 225 mil m³ por dia, volume equivalente ao consumo de mais de mil ônibus urbanos

13/03/2026


Copel utiliza drone para inspeção de condutos em hidrelétrica

Solução elimina atividade de alto risco para trabalhadores e melhora a qualidade das informações coletadas.

13/03/2026