A Órigo Energia, que atua em geração distribuída compartilhada, anunciou ter recebido investimentos de R$ 460 milhões da norte-americana Augment Infrastructure, gestora de fundos de investimento com foco em energia renovável e infraestrutura sustentável. O aporte faz da Augment um dos principais acionistas da companhia, juntamente com outros investidores, como a TPG Art, MOV Investimentos e Mitsui.

“Este movimento fortalecerá o pioneirismo da Órigo no setor de energia renovável por assinatura no Brasil. A Augment tem décadas de experiência nos investimentos de energias renováveis e a experiência de seus executivos certamente irá contribuir para o crescimento exponencial da Órigo”, diz o presidente do conselho da Órigo, Roel Collier.

A Órigo projeta ter capital acumulado de R$ 4 bilhões para aplicar até 2024, quando deverá ter potência instalada de 1 GWp em suas fazendas solares para atender a mais de 500 mil clientes das regiões Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. “Esse aporte de capital permite mais autonomia para acelerar a construção de fazendas solares, seguir investindo em tecnologia e expandir o serviço para novas geografias”, afirma o CEO da Órigo Energia, Surya Mendonça.

A Órigo atende mais de 50 mil clientes com a potência instalada atual superior a 150 MWp operacionais a partir das suas fazendas solares nos estados de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo. A projeção é chegar no fim do ano com capacidade instalada de mais de 250 MWp, com o dobro de clientes.  



Mais Notícias EM



UHE Belo Monte atende 9% da demanda nacional no trimestre

A produção de janeiro a março equivale ao consumo de 40 milhões de residências.

17/04/2025


Energisa promove curso sobre inteligência artificial

Aberto para pré-inscrições, curso online é gratuito e visa dar fundamentos da tecnologia.

21/04/2025


Empresa nacional desenvolve traçador de curva de baixo custo

Com apoio do Tecpar, desenvolvimento visa criar equipamento nacional que avalia a eficiência e degradação de módulos solares.

17/04/2025