A francesa GreenYellow está implementando um projeto de eficiência energética nos estúdios da Rede Globo de Televisão, no Rio de Janeiro. Com sua primeira parte entregue em abril, o objetivo é diminuir o consumo de energia com retrofit da iluminação, que também passa por padronização.

A multinacional francesa, especializada em energia solar e eficiência energética, já trocou nessa primeira fase 27.925 lâmpadas e luminárias, optando pela tecnologia LED. Para a obra, as duas empresas assinaram um contrato de desempenho com duração de cinco anos. A GreenYellow será responsável pelo investimento, implantação do projeto, locação dos equipamentos e manutenção durante toda a vida do contrato.

Ao longo do período, a previsão é a de que o projeto reduza em mais de 50% o consumo de energia anual da iluminação em comparação com o que é gasto atualmente, gerando uma economia de 4,25 GWh a menos na conta a cada doze meses. “Com base em nossa expertise, fizemos um estudo muito aprofundado das possibilidades de diminuição no gasto energético no que se refere à iluminação e verificamos um potencial muito grande”, explica o diretor comercial da GreenYellow, Marcelo Varlese.

Com a implantação dessa primeira etapa do projeto, a Globo deixará de emitir anualmente mais de 420 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale ao consumo de mais de 2.100 casas.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024