A francesa GreenYellow está implementando um projeto de eficiência energética nos estúdios da Rede Globo de Televisão, no Rio de Janeiro. Com sua primeira parte entregue em abril, o objetivo é diminuir o consumo de energia com retrofit da iluminação, que também passa por padronização.
A multinacional francesa, especializada em energia solar e eficiência energética, já trocou nessa primeira fase 27.925 lâmpadas e luminárias, optando pela tecnologia LED. Para a obra, as duas empresas assinaram um contrato de desempenho com duração de cinco anos. A GreenYellow será responsável pelo investimento, implantação do projeto, locação dos equipamentos e manutenção durante toda a vida do contrato.
Ao longo do período, a previsão é a de que o projeto reduza em mais de 50% o consumo de energia anual da iluminação em comparação com o que é gasto atualmente, gerando uma economia de 4,25 GWh a menos na conta a cada doze meses. “Com base em nossa expertise, fizemos um estudo muito aprofundado das possibilidades de diminuição no gasto energético no que se refere à iluminação e verificamos um potencial muito grande”, explica o diretor comercial da GreenYellow, Marcelo Varlese.
Com a implantação dessa primeira etapa do projeto, a Globo deixará de emitir anualmente mais de 420 toneladas de CO2 na atmosfera, o que equivale ao consumo de mais de 2.100 casas.
Mais Notícias EM
A produção de janeiro a março equivale ao consumo de 40 milhões de residências.
17/04/2025
Aberto para pré-inscrições, curso online é gratuito e visa dar fundamentos da tecnologia.
21/04/2025
Com apoio do Tecpar, desenvolvimento visa criar equipamento nacional que avalia a eficiência e degradação de módulos solares.
17/04/2025