O ONS - Operador Nacional do Sistema Elétrico iniciou processo de seleção de empresas para licitação internacional para contratação de consultoria. Batizado de projeto Valor Agregado, a meta da contratação é mensurar os benefícios financeiros proporcionados pela atuação do ONS e estabelecer conjunto de indicadores para avaliar a evolução do SIN - Sistema Interligado Nacional e o desempenho do ONS em sua operação.

O projeto integra a segunda etapa do projeto Meta II, de assistência técnica para os setores de energia e mineral. A iniciativa é executada a partir de acordo de empréstimo entre o governo brasileiro e o Banco Mundial, para promover o desenvolvimento e a capacitação técnica do setor energético brasileiro. O projeto é coordenado pelo MME - Ministério de Minas e Energia e a previsão é que termine até dezembro de 2025.

As empresas interessadas em participar devem apresentar portifólio comprovando o atendimento de critérios definidos para o processo. O prazo estipulado para entrega dos documentos é o dia 31 de agosto por meio do e-mail compras@ons.org.br e alexandre.ferreira@ons.org.br.



Mais Notícias EM



Intersolar Brasil Nordeste 2027 anuncia lote antecipado para expositores

Feira e congresso reunirão fornecedores, investidores e especialistas para discutir os próximos passos da transição energética na região.

23/10/2026


Neoenergia obtém financiamento de R$ 857 milhões para modernizar rede de distribuição

Recursos apoiarão a ampliação da capacidade, a automação da rede e a conexão de novos consumidores e geradores renováveis.

23/10/2026


ONS premia agentes por excelência na operação do SIN

Segunda edição da iniciativa amplia categorias e reconhece empresas de transmissão e geração pelo desempenho operacional.

23/10/2026