A Eletrobras abriu as inscrições, até o dia 31 de maio, para a 3ª Olimpíada Nacional de Inovação em Energia. A edição tem apoio do programa de aceleração de ecossistemas de inovação do Instituto de Tecnologia de Massachusetts, dos Estados Unidos, o MIT-REAP. Esse programa prepara profissionais e estudantes para executar, na prática, a inovação em projetos de energia, alinhados com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU.

A olimpíada contempla 54 horas de treinamentos e elaboração de um projeto aplicado. As capacitações incluem o desenvolvimento de habilidades em grupo, com ferramental técnico nivelado entre os participantes, incluindo conhecimentos de métodos como design thinkinglean startup e effectuation.

A edição terá execução da Fábrica de Startups, da SK Aprendizagem e Energy Hub e apoio de Innovation Latam, Booming Tech Hub, Finxi e Biz Hub. Os melhores projetos serão apresentados em um evento demonstrativo aberto, dia 30 de junho, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

Para mais informações e inscrições, acesse o site https://juntos.fabricadestartups.com.br/olimpiada-eletrobras/



Mais Notícias EM



UHE Belo Monte atende 9% da demanda nacional no trimestre

A produção de janeiro a março equivale ao consumo de 40 milhões de residências.

17/04/2025


Energisa promove curso sobre inteligência artificial

Aberto para pré-inscrições, curso online é gratuito e visa dar fundamentos da tecnologia.

21/04/2025


Empresa nacional desenvolve traçador de curva de baixo custo

Com apoio do Tecpar, desenvolvimento visa criar equipamento nacional que avalia a eficiência e degradação de módulos solares.

17/04/2025