A GE Renewable Energy assinou contrato de compra de energia (PPA) de um novo parque eólico na Espanha com a empreendedora espanhola de energia renovável Forestalia. Por meio do acordo de longo prazo, a GE terá garantido mais de 60% do consumo de eletricidade de suas instalações na Europa.

Com o PPA, a GE, que produz turbinas eólicas, se reforça para cumprir plano de alcançar operações neutras em carbono até 2030. O PPA terá preço fixo de 12 anos e envolverá o parque eólico de 21 MW em El Coto, Zaragoza, Espanha. Espera-se que o empreendimento inicie suas operações em junho de 2023, ajudando a reduzir as emissões da GE Renewable Energy em 13 mil tCO2e anualmente, aproximadamente 79% de sua atual pegada de carbono a partir da eletricidade na Europa.

A Comissão Europeia aprovou os PPAs renováveis corporativos como um instrumento-chave para proteger as empresas europeias de preços e desenvolvimentos voláteis no mercado e para acelerar a absorção de energia renovável. Além da economia de carbono, a GE Renewable Energy espera que o PPA proporcione um impacto financeiro positivo.

Esse contrato atende a 9% do consumo global de energia da companhia é o sexto PPA verde assinado pela empresa para alimentar suas próprias operações a partir de novas energias renováveis.  A Forestalia tem mais de 2 GW de geração eólica, fotovoltaica e biomassa, já construída e em operação, e tem um pipeline de mais de 6 GW de energia fotovoltaica e eólica na Espanha.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025