O grupo Delta Energia, que atua em comercialização, geração de energia e na gestão de fundos de investimento, adquiriu a empresa de tecnologia BestDeal Technologies, dedicada ao desenvolvimento de produtos para o mercado de telecomunicações, energia e indústria. Com sede em Uberlândia (MG) e com pouco mais de 13 anos de história, a BestDeal projeta soluções de software e produtos B2B para empresas nacionais e internacionais. Não foi revelado o valor da negociação.

Além do fortalecimento financeiro-operacional, o novo controlador vai permitir à BestDeal oferecer serviços agregados em software e hardware em grande escala e criar oportunidades em novos setores, como agronegócio e finanças. Entre as especialidades da empresa adquirida se destacam softwares de alta complexidade, performance e escalabilidade, sistemas de medição, além do uso de inteligência artificial e  produtos de hardware de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês) para uso residencial, industrial e cidades inteligentes. 

A meta da Delta com a aquisição é utilizar o know-how da BestDeal para se preparar para a ampliação do mercado livre de energia. “É importante para as empresas do setor se anteciparem para o que em breve se tornará uma realidade para milhões de consumidores. Acreditamos que a expertise da BestDeal nos apoiará para a disrupção necessária ao desenvolvimento do setor elétrico brasileiro”, afirma o diretor de tecnologia do grupo Delta Energia, Alfredo Silva.



Mais Notícias EM



Petrobras assina MoU com Mitsui para projetos de baixo carbono

Acordo de intenções visa hidrogênio verde, biometano e captura de carbono.

22/03/2024


Luz Para Todos chega a 39 mil pessoas no trimestre

Programa de universalização de energia investiu R$ 228 milhões no período.

22/03/2024


Taesa oferece curso de eletricista para mulheres

No formato on-line, ideia é formar eletricistas para atuar em rede de transmissão.

22/03/2024