A Spic Brasil assinou contrato liderado pela GE Renewable Energy para modernização das unidades geradoras e serviços auxiliares da sua Usina Hidrelétrica (UHE) São Simão, localizada entre os municípios de Santa Vitória (MG) e São Simão (GO). A UHE tem seis unidades geradoras, com capacidade instalada total de 1,7 GW. 

O contrato prevê o fornecimento de equipamentos para as turbinas, geradores e sistemas auxiliares, e também de toda a engenharia de projeto e integração, montagem e comissionamento das unidades geradoras. Além da atuação da divisão para hidrelétricas da GE, o projeto contará com o apoio da empresa Powerchina, integrante do consórcio liderado pelo grupo norte-americano, e que será responsável pelo fornecimento dos sistemas BOP elétricos e mecânicos, SDSC e hidromecânicos.

 A execução do projeto tem duração prevista de nove anos, contemplando o ciclo de engenharia, desenvolvimento, integração, fornecimento, montagem e comissionamento. As etapas de aquisição de componentes e a fabricação de equipamentos ocorrerão na unidade da GE em Taubaté (SP).  A fase final do projeto compreende a montagem, instalação e testes dos equipamentos.



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024