A Vibra Energia (ex-BR Distribuidora) abriu inscrições em 14 de março para o seu primeiro Desafio ESG, que pretende selecionar e financiar startups que desenvolvam modelos de negócios inovadores e mais amigáveis ao meio ambiente. O objetivo é encontrar soluções para a economia de baixo carbono nas áreas de energia, mobilidade, logística e operações, voltadas a atender demandas das áreas de negócios da Vibra.

Serão selecionados projetos com ideias para reduzir as emissões de gases do efeito estufa, para colaborar com a mudança da matriz energética, viabilizar soluções de mobilidade e logística e de combustíveis sustentáveis. As startups inscritas serão avaliadas de acordo com pré-requisitos definidos, o perfil identificado e a equivalência com a estratégia da Vibra para as temáticas abordadas.

Os interessados poderão se inscrever no site da Vibra (www.vibraenergia.com.br). As inscrições ficarão disponíveis até o dia 15 de abril para projetos de todas as regiões brasileiras. Para participar, é importante que a startup já esteja em operação, com maturidade nos mais diversos níveis, incluindo solução validada, produto/serviço pronto, modelo de monetização validado, viabilidade financeira, clientes pagantes e pipeline de vendas.



Mais Notícias EM



Petrobras assina MoU com Mitsui para projetos de baixo carbono

Acordo de intenções visa hidrogênio verde, biometano e captura de carbono.

22/03/2024


Luz Para Todos chega a 39 mil pessoas no trimestre

Programa de universalização de energia investiu R$ 228 milhões no período.

22/03/2024


Taesa oferece curso de eletricista para mulheres

No formato on-line, ideia é formar eletricistas para atuar em rede de transmissão.

22/03/2024