A CPFL Energia divulgou o cronograma de inscrição para a chamada pública de projetos de eficiência energética (CPP 2022), que contemplará ações para os setores público e privado. A iniciativa é financiada com recursos do PEE - Programa de Eficiência Energética da Aneel e vale para as quatro distribuidoras de energia do grupo: CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz e RGE.

O valor de investimento da CPP de 2022 ainda não está definido, mas será divulgado juntamente com a abertura do edital, em 30 de maio, quando todas as regras serão apresentadas. A partir daí, já será possível submeter as propostas. As instituições do poder público, terceiro setor e empresas terão até 19 de julho para enviar seus projetos. Os resultados serão conhecidos em outubro.

Em 2021, a CPP da CPFL selecionou 46 projetos em São Paulo e no Rio Grande do Sul, que somados receberam R$ 36 milhões em recursos. Na CPFL Paulista, foram 17 projetos aprovados, dos quais oito em hospitais. A CPFL Piratininga teve nove projetos atendidos e a CPFL Santa Cruz, dois. Na RGE, 18 projetos foram aprovados, sendo seis deles de hospitais.



Mais Notícias EM



EPE propõe baterias e reforço de rede no Acre

Estudo indica BESS grid-forming e nova transmissão em 230 kV.

26/01/2026


AXIA usa sistema para monitorar vegetação na transmissão

Metodologia combina IA e LiDAR em 74,7 mil km de linhas.

26/01/2026