O centro de pesquisa e tecnologia Lactec, de Curitiba (PR), tornou-se investidor da Fohat Corporation, um think tank de inteligência energética também da capital paranaense especializado em pesquisa e criação de modelos de negócios digitais e produtos e serviços de inovação para empresas que atuam no mercado livre de energia. A parceria foi consolidada com aporte financeiro realizado pelo Lactec, em modelo de mútuo conversível em ações da companhia paranaense.  

Segundo o Lactec, a iniciativa visa o desenvolvimento de projetos em conjunto, para ajudar na modernização do setor elétrico nacional, unindo a especialidade do Lactec em desenvolvimento e pesquisa de hardware com o conhecimento em soluções digitais da Fohat eTech Global, a energytech da Fohat Corporation. 

Fundada em Curitiba em 2017, a Fohat Corporation é organizada em unidades de negócios. Além do think tank, a companhia controla outras duas unidades: as energytechs Fohat eTech Global, com foco no mercado brasileiro e latino-americano e voltada para soluções de descarbonização, descentralização e digitalização, e a Fohat eTech Australia, direcionada para a gestão do relacionamento com parceiros institucionais, que alavancaram o projeto de aceleração realizado no país australiano.



Mais Notícias EM



Petrobras assina MoU com Mitsui para projetos de baixo carbono

Acordo de intenções visa hidrogênio verde, biometano e captura de carbono.

22/03/2024


Luz Para Todos chega a 39 mil pessoas no trimestre

Programa de universalização de energia investiu R$ 228 milhões no período.

22/03/2024


Taesa oferece curso de eletricista para mulheres

No formato on-line, ideia é formar eletricistas para atuar em rede de transmissão.

22/03/2024