A distribuidora Light concluiu a primeira fase de implementação do sistema OFS, uma solução em nuvem que automatiza os trajetos das equipes de campo considerando situações como trânsito e tempo de deslocamento. Tecnologia da norte-americana Oracle, a solução otimiza a operação com aumento da produtividade das equipes.

Segundo a Light, todo o processo de planejamento e replanejamento das rotas é feito de forma automática, sem intervenção humana, e utilizando inteligência artificial. A atualização das rotas em tempo real também proporcionará, no médio prazo, uma previsão mais assertiva para o cliente dos prazos de conclusão dos serviços solicitados.

A implementação do projeto vem sendo realizada de forma gradativa em toda área de concessão da Light no estado do Rio de Janeiro e, até junho, todos os 31 municípios atendidos pela companhia estarão com o processo de migração de todo sistema em funcionamento. Com mais de 4 milhões de clientes, há a expectativa de redução de custos com a eficiência operacional. Mais para a frente, é planejada a integração do cliente com as plataformas de atendimento, para que seja possível o acompanhamento de cada etapa da solicitação em tempo real.



Mais Notícias EM



Petrobras assina MoU com Mitsui para projetos de baixo carbono

Acordo de intenções visa hidrogênio verde, biometano e captura de carbono.

22/03/2024


Luz Para Todos chega a 39 mil pessoas no trimestre

Programa de universalização de energia investiu R$ 228 milhões no período.

22/03/2024


Taesa oferece curso de eletricista para mulheres

No formato on-line, ideia é formar eletricistas para atuar em rede de transmissão.

22/03/2024