O MME publicou em seu site na internet (www.gov.br/mme) relatório sobre a importância do setor de edificações no impacto ao consumo energético global. Elaborado pelo Instituto Europeu de Performance de Edificações (BPIE, na sigla em inglês), o documento é intitulado Implementando o Acordo de Paris através de edificações de baixa intensidade energética: Políticas públicas, ferramentas e iniciativas de mercado na Europa.

A ideia do estudo, publicado em inglês, é apresentar políticas públicas desenvolvidas para auxiliar na adoção de estratégias para diminuir o impacto energético do setor. Isso ao se considerar a energia e o CO2 embutidos na fase pré-operacional das construções, no processo de fabricação dos principais materiais utilizados na construção civil.

Segundo o documento, a construção de novos edifícios deve dobrar em todo o mundo até 2060, daí a importância de reduzir as emissões do setor. A publicação do relatório é resultado da parceria do MME com a Comunidade Europeia, como parte do projeto global Strategic Partnerships for the Implementation of the Paris Agreement (SPIPA), implementado no Brasil pela agência alemã de cooperação internacional GIZ.

Acesse o relatório em www.gov.br/mme/pt-br/centrais-de-conteudo/publicacoes/eficiencia-energetica

 



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024