O grupo de energia espanhol Iberdrola, controlador da Neoenergia no Brasil, se uniu à empresa global de inovação corporativa The Bakery para buscar startups com soluções inovadoras para reduzir perdas não-técnicas da rede de distribuição. Batizado de Start-up Challenge, a iniciativa premia os contemplados com a assinatura de acordo de colaboração com o programa internacional de start-up Perseo, veículo de corporate venture capital do grupo.

Segundo comunicado da empresa, o vencedor do desafio terá a possibilidade de realizar testes e implementar a solução em qualquer uma das empresas da Iberdrola, com o investimento do Perseo. Há ainda a possibilidade de a start-up ser incluída diretamente no processo de adesão ao novo centro de inovação em redes inteligentes da Iberdrola, o Global Smart Grids Innovation Hub, localizado na Espanha. 

Com atuação em mais de 30 países, a The Bakery é uma consultoria de inovação corporativa que foi fundada em Londres em 2012 e, desde 2017, auxilia grandes companhias no Brasil, como Vale, Santander e iFood. A empresa irá atuar no projeto através da ativação do seu ecossistema global de inovação.

As inscrições podem ser submetidas até o dia 24 de novembro, no site do desafio. O anúncio do(s) vencedor(es) será em dezembro.



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024