O grupo de energia espanhol Iberdrola, controlador da Neoenergia no Brasil, se uniu à empresa global de inovação corporativa The Bakery para buscar startups com soluções inovadoras para reduzir perdas não-técnicas da rede de distribuição. Batizado de Start-up Challenge, a iniciativa premia os contemplados com a assinatura de acordo de colaboração com o programa internacional de start-up Perseo, veículo de corporate venture capital do grupo.
Segundo comunicado da empresa, o vencedor do desafio terá a possibilidade de realizar testes e implementar a solução em qualquer uma das empresas da Iberdrola, com o investimento do Perseo. Há ainda a possibilidade de a start-up ser incluída diretamente no processo de adesão ao novo centro de inovação em redes inteligentes da Iberdrola, o Global Smart Grids Innovation Hub, localizado na Espanha.
Com atuação em mais de 30 países, a The Bakery é uma consultoria de inovação corporativa que foi fundada em Londres em 2012 e, desde 2017, auxilia grandes companhias no Brasil, como Vale, Santander e iFood. A empresa irá atuar no projeto através da ativação do seu ecossistema global de inovação.
As inscrições podem ser submetidas até o dia 24 de novembro, no site do desafio. O anúncio do(s) vencedor(es) será em dezembro.
Mais Notícias EM
Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN
24/11/2025
Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.
24/11/2025
Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.
24/11/2025