A distribuidora de gás natural de São Paulo, a Comgás, lançou um hub de inovação aberta voltado para a captação de possíveis parceiros dispostos a propor soluções para os desafios do setor de gás e energia. Batizada de Plugue, a iniciativa nasce com inscrições abertas a novas ideias que podem ser enviadas até 30 de novembro pelo site do programa.

Por meio da plataforma, o objetivo é que startups, universidades, institutos e empresas proponham ideias, soluções e ferramentas para as áreas de inteligência de mercado, logística, supply chain, ESG, eficiência energética, entre outros temas. Segundo a Comgás, o hub é mais um meio de evidenciar as iniciativas que a empresa realiza para promover e democratizar a cultura da inovação que surge neste mercado.

O Plugue já conta com mais de 180 startups e 20 parceiros em sua base, além de já ter realizado eventos para a comunidade. Além de inscrever ideias e projetos, também é possível ter acesso a conteúdos exclusivos e aprimorar conhecimento pela seção Academy da plataforma. Para participar, o interessado deve acessar o site www.plugue.network.



Mais Notícias EM



MP 1212 quer reduzir tarifas de energia e aumentar subsídios

Medida provisória vai antecipar pagamentos da Eletrobras para quitar empréstimos das distribuidoras e estender prazo para descontos de renováveis

12/04/2024


Bombeiros regulamentam vagas e carregadores elétricos em SP

A ABVE critica as propostas da consulta pública por conta de aumento de custos e inviabilização de instalação de pontos de recarga

15/04/2024


Enel inaugura complexo eólico na Bahia

O complexo Aroeira tem 348 MW e consumiu R$ 2,1 bilhões em investimentos

12/04/2024