O Pulse, hub de inovação da Raízen, do grupo Cosan, lançou no dia 19 de outubro uma chamada de projetos para startups de energia e empresas de base tecnológica que tenham soluções voltadas ao setor. A iniciativa mira a promoção de parcerias entre a Raízen e as startups, para gerar oportunidades de negócio, realizar projetos piloto e contratar serviços.

As soluções devem abranger benefícios para a descentralização, descarbonização e digitalização dos negócios. A iniciativa está atrelada a 4 dos 14 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) instituídos pela ONU e que foram assumidos pela Raízen na safra 2020/2021. Os objetivos são: 1) estimular energia limpa e acessível; 2) construir e promover infraestruturas resilientes, industrialização inclusiva e fomento à inovação; 3) desenvolver cidades e assentamentos humanos seguros, resilientes e ambientalmente responsáveis; e 4) assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.

Segundo a Raízen, a chamada visa, por meio de inovação aberta, solucionar problemas da empresa e mapear novas tendências do mercado. Os benefícios propostos incluem a identificação de sinergias e a construção de relacionamento com a Raízen, feedback de colaboradores da empresa e do ecossistema de inovação, escala para que as startups aprimorem seus negócios, acesso facilitado à rede de contatos e espaço co-working para as parcerias concretizadas.

Com apoio institucional da Endeavor Brasil, Abstartups e SP Ventures, as etapas no cronograma da chamada preveem avaliação e seleção das startups, pitch day, definição de oportunidades e das finalistas, onboarding, elaboração de escopo e pilotos com as propostas que atenderem aos critérios de seleção e tiverem conexão com os negócios da Raízen. As inscrições podem ser feitas até o dia 14 de novembro pelo site www.chamadadopulse.com.br.



Mais Notícias EM



Petrobras assina MoU com Mitsui para projetos de baixo carbono

Acordo de intenções visa hidrogênio verde, biometano e captura de carbono.

22/03/2024


Luz Para Todos chega a 39 mil pessoas no trimestre

Programa de universalização de energia investiu R$ 228 milhões no período.

22/03/2024


Taesa oferece curso de eletricista para mulheres

No formato on-line, ideia é formar eletricistas para atuar em rede de transmissão.

22/03/2024