CONTEÚDO DE MARCA


A Fluke Corporation acaba de anunciar o lançamento do novo Fluke® 393 FC CAT III 1.500 V True-RMS com iFlex, o único alicate amperímetro de garra fina de 1.500 V CAT III, com classificação IP54 do mundo. Com classificação de segurança CAT III 1.500 V/CAT IV 6.000 V, o 393 FC proporciona segurança excepcional para trabalho em ambientes CC de até 1.500 volts como painéis solares, energia eólica, ferrovias elétricas e bancos de baterias de Data Center para fontes de alimentação ininterrupta. Além disso, a garra fina do equipamento permite a utilização em caixas de combinadores, inversores e espaços apertados, tornando-o ideal para aplicações de energia solar.

A energia solar tem se tornado uma das fontes de energia de crescimento mais rápido do mundo, permitindo que a sua expansão ultrapasse outros combustíveis pela primeira vez. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o Brasil ultrapassou a marca histórica de 10 gigawatts (GW) de potência operacional da fonte solar fotovoltaica, em usinas de grande porte e em pequenos e médios sistemas instalados em telhados, fachadas e terrenos.

Segundo o Gerente de produtos da Fluke, Osvaldo Conegundes, a tecnologia solar está melhorando, e o custo de fazer a transição para energia solar está caindo. Nesse sentido, os técnicos e gerentes de energia solar precisam ser capazes de instalar e fazer a manutenção de equipamentos de forma rápida, segura e eficiente para clientes residenciais e comerciais. “Equipamentos como o Fluke 393 funcionam com excelência em ambientes mais desafiadores como os solares, por exemplo. Essa ferramenta, foi projetada especialmente para lidar com os desafios únicos que os técnicos solares enfrentam em sua rotina, a fim de auxiliá-los a realizar seus trabalhos com mais rapidez e segurança", explica.

Já a energia eólica, para Conegundes, é uma das fontes energéticas que mais crescem atualmente e, como um dos tipos de geração identificados na redução da poluição é por dióxido de carbono, esse método ajuda a reduzir os custos de produção enquanto abranda o nível de emissões. “Em um parque eólico, por exemplo, os técnicos precisam realizar a manutenção dos equipamentos de maneira rápida, segura e eficiente. Nossos equipamentos possuem um desempenho excelente nos ambientes de parques eólicos como onshore, offshore ou costeiro”, ressalta.

Segurança e robustez no ambiente industrial

O Fluke 393 mede até 1.500 V CC, 1.000 V CA e até 999,9 A CC ou CA por meio da pinça em garra. A ponta de prova flexível de corrente iFlex incluída, estende as medições de corrente CA em até 2.500 amperes. Ao medir a corrente CA, a ponta de prova iFlex é capaz de passar por espaços extremamente pequenos, oferecendo aos técnicos acesso a cabos que, de outra forma, seriam difíceis ou impossíveis de prender à ponta de prova.

O Fluke 393 inclui ainda outras funcionalidades como índice de proteção IP54 para poeira e água, medição DC com leituras em kVA e potencial de indicar a polaridade correta por meio de um sinal sonoro (bip) e um sinal visual (luz indicadora), para garantir que os painéis fotovoltaicos estejam instalados corretamente. O novo instrumento da Fluke conta ainda com continuidade visual que acende uma luz verde brilhante na tela, permitindo que o profissional consiga trabalhar em ambientes escuros e barulhentos, além de gerar registro, relatório e compartilhamento de resultados de teste por meio do Fluke Connect. “Por meio do aplicativo do Fluke Connect é possível capturar, armazenar e compartilhar os dados da medição sem sair do campo. Essa tecnologia poupa tempo e ajuda a aumentar a produtividade de toda a equipe”, afirma.

O 393 FC é a mais recente adição ao portfólio Fluke de ferramentas de teste projetadas para a indústria de energia solar, operando de maneira confiável em ambientes extremos, empoeirados, úmidos, frios e quentes, em que os profissionais solares trabalham e são testados para sobreviver às quedas que podem ocorrer no trabalho de campo. “Nossos equipamentos são desenvolvidos para manter os trabalhadores seguros em ambientes elétricos potencialmente perigosos, atendendo ou excedendo todos os padrões de segurança recomendados”, finaliza Conegundes.

Para mais informações sobre o novo alicate amperímetro True-RMS Fluke 393 FC CAT III 1500 V com clique aqui

Sobre a Fluke

Fundada em 1948, a Fluke Corporation é líder mundial em ferramentas de teste e medição profissionais. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas e meteorologistas que instalam, solucionam problemas e gerenciam equipamentos industriais, elétricos e eletrônicos e processos de calibração.

Fluke é uma marca registrada da Fluke Corporation. Os nomes das empresas e dos produtos reais mencionados neste documento podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários. Para obter mais informações, acesse o site da Fluke.

Informações para a imprensa

EPR Comunicação Corporativa

# 11 3815.2910 – www.epr.com.br

Patrícia Barbosa – patricia@epr.com.br

Ana Laura No – analaura@epr.com.br

Marcela Gasperini – marcela@epr.com.br



Mais Notícias EM



MP 1212 quer reduzir tarifas de energia e aumentar subsídios

Medida provisória vai antecipar pagamentos da Eletrobras para quitar empréstimos das distribuidoras e estender prazo para descontos de renováveis

12/04/2024


Bombeiros regulamentam vagas e carregadores elétricos em SP

A ABVE critica as propostas da consulta pública por conta de aumento de custos e inviabilização de instalação de pontos de recarga

15/04/2024


Enel inaugura complexo eólico na Bahia

O complexo Aroeira tem 348 MW e consumiu R$ 2,1 bilhões em investimentos

12/04/2024