A brasileira CEI - Companhia Energética Integrada firmou joint venture com a Nebras Power Investment Management BV, do Qatar. A parceria consiste em uma nova marca que vai operar e administrar 18 usinas hidrelétricas no Brasil, que somam potência instalada de 72 MW, um portfólio de mais de 13 GW em projetos fotovoltaicos da CEI Solar e a empresa BEI, de operação, manutenção e engenharia para usinas de geração de energia. 

Segundo comunicado conjunto dos grupos, a parceria também visa acelerar o crescimento da nova empresa por meio de aquisições de ativos operacionais e pelo desenvolvimento e construção de projetos greenfield, associando a experiência da Nebras em grandes investimentos internacionais e o conhecimento do mercado local e capacidade de gestão da CEI.

A CEI está presente em 15 estados do país através de usinas próprias e de clientes. Ela conta com 19 UHEs próprias que somam 82 MW de potência instalada. Além disso, através da Atmo Energia, o grupo atua na comercialização e na prestação de serviços de consultoria e assessoramento em energia elétrica.

Já a Nebras Power, com sede em Doha, no Qatar, é uma joint venture da Qatar Electricity and Water Company com a Qatar Investment Authority. Trata-se de um investidor nos setores de energia e água com atuação global. A Nebras Power Investment Management BV é uma subsidiária integral da Nebras Power, incorporada na Holanda e operando desde 2016.



Mais Notícias EM



Fluke lança alicate amperímetro com iFlex que oferece medições rápidas e seguras em ambientes de 1.500 V CC

A garra fina do novo medidor, classificação de segurança CAT III 1.500 V e classificação IP54 para poeira e água, tornam o Fluke 393 FC CAT III 1.500 V True-RMS ideal para instalação e solução de problemas em ambientes solares

24/09/2021


Eletrotec terá minicursos de alto nível técnico – o primeiro é “Aterramento e equipotencialização”

Com o objetivo de atualizar conhecimentos em importantes áreas das instalações elétricas, evento terá quatro minicursos, além de painéis que fornecerão um panorama sobre as revisões de diversas normas de instalações, SPDA e geradores solares.

24/09/2021


Programa de redução voluntária tem 442 MW de ofertas aceitas

Volume foi programado para setembro, com ofertas de redução de vários setores industriais

24/09/2021