Em diversas aplicações industriais e residenciais é necessário realizar o controle e o monitoramento da partida e da operação de motores elétricos. Atualmente, essa tarefa é muito facilitada pelos equipamentos eletrônicos de acionamento, como as chaves estáticas de partida (soft-starters) e os inversores de frequência. Mas como selecioná-los e dimensioná-los? O próximo webinar promovido pelas revistas EM - Eletricidade Moderna e Fotovolt, marcado para a próxima quinta, 12 de agosto, vai abordar o tema Inversores de frequência e soft-starters: seleção e dimensionamento. No evento, o especialista Adriano Alfredo Krehnke vai apresentar os conceitos gerais desses equipamentos e orientar sobre como escolher e dimensionar o acionamento correto para aplicações como bombas, ventiladores, exaustores, refinadores, moinhos, esteiras e sistemas de emergência.

Adriano Alfredo Krehnke é engenheiro eletricista pelo Centro Universitário Católica de Santa Catarina, ingressou no Grupo WEG em 2010, tendo atuado inicialmente no laboratório de ensaios da WEG Motores, depois como instrutor no Centro de Treinamentos WEG e atualmente como analista externo de vendas da WEG Automação.

Este será o 45º webinar realizado pelas revistas Fotovolt e EM - Eletricidade Moderna da Aranda Editora. Todos eles estão gravados e disponíveis na íntegra, com livre acesso, no canal de Youtube da Aranda Eventos: https://www.youtube.com/playlist?list=PLUR9G_mGGGNDlxNA2kQLmEr4vQsM3mfP9

As inscrições gratuitas para participar de Inversores de frequência e soft-starters: seleção e dimensionamento na próxima quinta-feira, 12 de agosto, devem ser feitas via o link https://oferta.arandanet.com.br/45o-webinar-em.



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

26/04/2024