A ABB Brasil abriu um programa de estágios. As vagas são voltadas para alunos dos cursos de engenharia elétrica, eletrotécnica, eletrônica, energia, sistemas de potência, computação, automação industrial, produção, materiais, mecatrônica e ambiental. Há também vagas para bacharéis em administração de empresas, comércio exterior, economia, estatística e de técnico em eletrônica e instrumentação.

No programa, a ABB pretende aprimorar as habilidades e capacidades dos estagiários através de experiências práticas, com o desenvolvimento de um projeto de conclusão. A companhia busca talentos com formação prevista entre dezembro de 2022 e dezembro de 2023. É exigido inglês a partir do nível intermediário e disponibilidade para estagiar 30 horas semanais (6 horas diárias).

 As oportunidades estão abertas em seis áreas da ABB em São Paulo, Sorocaba (SP) e Contagem (MG). Há vagas na área de e-mobility, em São Paulo, que atua em soluções para o mercado de carregamento veicular, fornecendo recarga de carros particulares a utilitários elétricos. E também em São Paulo e em Sorocaba, na área de solução de distribuição, que opera com o portfólio de produtos de média tensão, como painéis certificados, disjuntores, chaves e relés de média tensão, além de soluções para subestações de energia.

Receberão estagiários ainda as áreas de edifícios inteligentes, em São Paulo, de produtos e soluções residenciais e prediais em segurança e automatização; a área de mercados globais, em São Paulo e Sorocaba, que atua com o portfólio de eletrificação; de medição e análise, em Sorocaba, que oferece serviços que abrangem o ciclo de vida dos dispositivos de medição da ABB; e de energia inteligente (Smart Power), em Contagem, a área de produtos de baixa tensão focada no fornecimento de soluções para a indústria (disjuntores, produtos de segurança, manobra e controle).

As inscrições podem ser feitas no site www.abb.com até o dia 30 de julho.



Mais Notícias EM



Aneel aprova plano de cortes para usinas Tipo III

Medida permite reduzir geração de usinas Tipo III em baixa carga para preservar segurança do SIN

24/11/2025


Cortes em eólicas e solares sobem 21% em outubro

Perdas acumuladas chegaram a 40,7 milhões de MWh, com avanço das restrições ENE.

24/11/2025


EDP inaugura centro de predição para operação hídrica

Estrutura usa IA e dados em tempo real para apoiar operação de três hidrelétricas.

24/11/2025