CONTEÚDO DE MARCA


A Fluke Corporation está apresentando ao mercado brasileiro duas novas séries de localizadores de cabos elétricos: AT-8000 e AT-6000, que fazem parte da linha de localizadores avançados da divisão negócios Amprobe. A primeira foi pensada especialmente para os eletricistas industriais, enquanto a segunda é destinada aos profissionais residenciais e comerciais.

AT-8000: segurança acima de tudo 

A linha AT-8000 é a primeira série de localizador de cabos com categoria CAT IV 600 V projetada para proteger eletricistas industriais do nível mais perigoso de picos de sobretensão transitórios de até 8.000 V que ocorrem em plantas industriais. Desta forma, o receptor AT-8000-R conta com 10 níveis ajustáveis de sensibilidade e é equipado com tecnologia patenteada Smart Sensor™, que localiza e exibe a localização e orientação de fios energizados em paredes, pisos e tetos na grande tela LCD TFT colorida.

Além disso, o recurso “Scan and Locate” identifica claramente o único disjuntor ou fusível correto, eliminando a confusão de várias leituras de falso positivo comuns em ferramentas de rastreamento de tecnologia mais antigas. De acordo com Osvaldo Conegundes, Gerente de Produtos da Fluke e Amprobe: “o transmissor AT-8000-T incorpora as melhores tecnologias disponíveis para rastreamento de fio e identificação de disjuntor em circuitos energizados e desenergizados, apresentando três modos "high", "low" e "loop" e duas frequências de saída (6 kHz e 33 kHz) ”, explica. Outro diferencial é que o transmissor da série AT-8000 define automaticamente o sinal com base na tensão detectada e solicita que o usuário defina o nível de energia com base na aplicação, fornecendo resultados precisos.

AT-6000: garantia de simplicidade e eficiência 

Já a série AT-6000, é uma linha de localizadores de cabos seguro, fácil de usar e confiável, projetado para profissionais que procuram simplicidade, eficiência e precisão ao detectar e localizar fios elétricos. Possui interface com usuário intuitiva e classificação CAT III e compatível com a IEC-61010.

Além disso, combina um receptor e um transmissor para localizar disjuntores, fusíveis e fios - energizados e desenergizados. O receptor AT-6000-R detecta o sinal em fios e cabos usando o método de rastreamento ativo (com o transmissor) e passivo (sem o transmissor). Enquanto o sensor localizado na extremidade do receptor é utilizado para rastrear fios em locais de difícil acesso, como cantos, espaços apertados e caixas de junção. O transmissor AT-6000-T funciona tanto em circuitos energizados quanto desconectados da fonte de alimentação, até 600 V CA / CC em ambientes elétricos das categorias I a III e oferece um alto sinal e modo de loop.

O recurso Identificação de disjuntor identifica o disjuntor ou fusível correto com o sinal mais alto registrado, eliminando assim a confusão de vários falsos positivos comuns às ferramentas de rastreamento de tecnologia mais antigas. Além disso, o localizador de cabos da série Amprobe AT-6000 também pode ser usado com grampos de sinal em aplicações onde não há acesso aos condutores desencapados ou quando os usuários não conseguem conectar o transmissor ao circuito usando cabos de teste, permitindo que o transmissor AT-6000-T induza um sinal em um fio através do isolamento.

Outro diferencial da linha é que graças à interface "ready-set-go" que detecta os cabos ativos e desconectados da fonte de alimentação, o equipamento pode rastrear um cabo específico conectado ao transmissor, independentemente de qualquer interferência de outros cabos.

 

Promoção Kit Eletricista PRO

De 14 de junho a 31 de agosto de 2020, a Fluke promove a promoção Kit Eletricista PRO, voltada especialmente para os profissionais que buscam economizar tempo e dinheiro. A iniciativa conta com duas opções:

Kit Eletricista Industrial PRO: Na compra do Kit localizador de cabos industrial avançado Amprobe AT-8030 ou AT-8020, o profissional leva gratuitamente o Testador de Tensão Amprobe NCV-1030 e o Alicate Amperímetro Amprobe AMP-210 600A AC TRUE-RMS.

Kit Eletricista Residencial PRO: Na compra do Kit localizador de cabos avançado Amprobe AT-6030 ou AT-6020, o profissional ganha o Multímetro Amprobe AM-520 HVAC.

Para saber mais sobre a promoção, acesse: https://bit.ly/promokiteletricistapro

 

Sobre a Fluke

Fundada em 1948, a Fluke Corporation é líder mundial em ferramentas de teste eletrônico compactas e profissionais. Os clientes da Fluke são técnicos, engenheiros, eletricistas e meteorologistas que instalam, solucionam problemas e gerenciam equipamentos industriais, elétricos e eletrônicos e processos de calibração.



Mais Notícias EM



Petrobras assina MoU com Mitsui para projetos de baixo carbono

Acordo de intenções visa hidrogênio verde, biometano e captura de carbono.

22/03/2024


Luz Para Todos chega a 39 mil pessoas no trimestre

Programa de universalização de energia investiu R$ 228 milhões no período.

22/03/2024


Taesa oferece curso de eletricista para mulheres

No formato on-line, ideia é formar eletricistas para atuar em rede de transmissão.

22/03/2024