A 2W Energia promove, nos dias 29 e 30 de junho, leilão para contratar capacidade de geração distribuída (GD) no mercado, com a aquisição de até 100 MW.  A contratação se dará nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Pará, Maranhão, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Os contratos de aluguel fechados por meio do leilão terão prazos de até sete anos e poderão ser renovados por mais sete. No início de junho, a 2W lançou sua plataforma de geração distribuída, a Wave. Ela atua como um marketplace de créditos de GD, onde empresas ou pessoas físicas podem aderir como consorciadas ou cooperadas dos centros de geração distribuída compartilhada da 2W. Ao mesmo tempo, a companhia vai disponibilizar ao mercado, por meio de aluguel, a capacidade de geração para ganhar escala na plataforma digital.

A Wave começa com a oferta de 5 MW, oferecidos exclusivamente para até 500 clientes do mercado de Minas Gerais, que poderão obter descontos de até 15% em suas faturas de energia elétrica. O produto está disponível no site da empresa (www.2wenergia.com.br ) e a contratação é 100% digital.

Com a contratação de energia, a 2W Energia pretende viabilizar vários projetos de GD no mercado. O edital está disponível no site https://2wenergia.com.br/leilao-de-energia/



Mais Notícias EM



Cemig faz leilão de CGHs e PCH em Minas Gerais

Marcado para 3 de julho, certame terá lote único com valor mínimo de R$ 29,1 milhões

19/04/2024


Neoenergia Coelba planeja investir R$ 13,3 bi na Bahia até 2027

Distribuidora vai construir ou expandir 71 subestações e mais de 4,3 mil km de rede de alta e média tensão

19/04/2024


Brasil mantém sexta colocação em ranking eólico onshore

Segundo o GWEC, País teve também o terceiro melhor desempenho global em potência adicionada em 2023

19/04/2024