A 2W Energia promove, nos dias 29 e 30 de junho, leilão para contratar capacidade de geração distribuída (GD) no mercado, com a aquisição de até 100 MW.  A contratação se dará nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Pará, Maranhão, Ceará, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Os contratos de aluguel fechados por meio do leilão terão prazos de até sete anos e poderão ser renovados por mais sete. No início de junho, a 2W lançou sua plataforma de geração distribuída, a Wave. Ela atua como um marketplace de créditos de GD, onde empresas ou pessoas físicas podem aderir como consorciadas ou cooperadas dos centros de geração distribuída compartilhada da 2W. Ao mesmo tempo, a companhia vai disponibilizar ao mercado, por meio de aluguel, a capacidade de geração para ganhar escala na plataforma digital.

A Wave começa com a oferta de 5 MW, oferecidos exclusivamente para até 500 clientes do mercado de Minas Gerais, que poderão obter descontos de até 15% em suas faturas de energia elétrica. O produto está disponível no site da empresa (www.2wenergia.com.br ) e a contratação é 100% digital.

Com a contratação de energia, a 2W Energia pretende viabilizar vários projetos de GD no mercado. O edital está disponível no site https://2wenergia.com.br/leilao-de-energia/



Mais Notícias EM



Nova norma eleva o padrão de segurança contra arcos elétricos no Brasil

NBR 17227 define critérios para gerenciamento dos riscos, com foco no cálculo da energia incidente, sinalização de perigos e uso adequado de EPIs.

08/06/2025


MME publica cronograma de leilões de transmissão até 2027

Programação inclui certames nos meses de abril e outubro dos próximos anos.

08/06/2025


Isa moderniza infraestrutura de transmissão em SP

Companhia investiu R$ 306 milhões no primeiro trimestre, 26% a mais do que em mesmo período de 2024.

08/06/2025