O grupo Equatorial Energia vai implantar um projeto de mobilidade elétrica em Teresina, no Piauí. Em parceria com a prefeitura municipal, o projeto contempla inicialmente a instalação de uma estação de carregamento e um posto de acomodação para bicicletas e carros elétricos na cidade e faz parte do Programa de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Aneel.

O projeto está previsto para ser inaugurado em novembro deste ano e conta com o investimento de outras nove empresas do setor elétrico, representadas pela Global Participações em Energia. O valor total do projeto em cinco estados é de aproximadamente R$ 19 milhões. 

A estação de carregamento e o posto para bicicletas elétricas serão instalados pela Equatorial no Parque da Cidadania, no centro da capital piauiense. O objetivo será avaliar o uso de veículos elétricos pela comunidade. Para isso, dez bicicletas elétricas serão disponibilizadas para uso da população, como alternativa de locomoção e lazer, na forma de compartilhamento via aplicativo de celular. Além disso, um carro elétrico será doado e ficará a cargo do poder público para ronda policial no local onde a iniciativa será implementada.    

O investimento também levará o projeto para as demais distribuidoras da Equatorial Energia no Maranhão, Pará e Alagoas e para o campus da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. Todas as cinco capitais receberão, ainda em 2021, a mesma quantidade de carros e bicicletas, além da instalação de uma estação de carregamento e de um posto de acomodação para bicicletas e carros elétricos.



Mais Notícias EM



Distribuidoras alertam sobre efeitos da MP 1031 nas contas de energia

Abradee critica inclusão dos “jabutis” na medida provisória que trata da capitalização da Eletrobras

18/06/2021


Claro inaugura usina de GD a biogás

Em Nova Iguaçu (RJ), miniusina de 4,65 MW utiliza biogás captado de aterro

18/06/2021


GM aumenta investimentos em veículos elétricos e autônomos

Montadora ampliou aportes para US$ 35 bilhões até 2025, com plano de se tornar líder na América do Norte

18/06/2021