A AES Brasil abriu chamada para o seu terceiro ciclo de aceleração de startups. Lançado em 27 de abril, o programa terá duração total de quatro meses e visa contratar soluções inovadoras de startups que auxiliem a AES a se preparar para seu crescimento em número de clientes e ofertas.

Para a realização do novo ciclo de aceleração, a companhia contará com o apoio da Liga Ventures, plataforma que será responsável pela gestão do programa. Segundo a AES, os selecionados terão a possibilidade de crescimento e de ampliação da rede de contatos, além de contarem com a mentoria de especialistas renomados em desenvolvimento de negócios.

No segundo ciclo, foram gerados novos negócios com as startups Move e EnergyBrain, que oferecem, respectivamente, iniciativas voltadas para mobilidade elétrica e diagnóstico automatizado para otimização do consumo de energia.

Este é o terceiro ciclo em que a Liga Ventures participa do processo com a AES Brasil. As startups interessadas em participar do Programa de Aceleração da AES Brasil podem se inscrever no site aesbrasil.liga.ventures.



Mais Notícias EM



WEG fornece solução compensadora para linha MT–RO

Contrato atende projeto do Lote 4 do Leilão de Transmissão 04/2025 da Aneel.

13/02/2026


Fila do ONS indica pressão por acesso na rede básica

Pedidos de carga, geração e reforços se concentram em pontos críticos do SIN.

13/02/2026


Equatorial amplia energia faturada no 4º trimestre

Volumes crescem e perdas permanecem abaixo do teto regulatório.

13/02/2026