A AES Brasil abriu chamada para o seu terceiro ciclo de aceleração de startups. Lançado em 27 de abril, o programa terá duração total de quatro meses e visa contratar soluções inovadoras de startups que auxiliem a AES a se preparar para seu crescimento em número de clientes e ofertas.
Para a realização do novo ciclo de aceleração, a companhia contará com o apoio da Liga Ventures, plataforma que será responsável pela gestão do programa. Segundo a AES, os selecionados terão a possibilidade de crescimento e de ampliação da rede de contatos, além de contarem com a mentoria de especialistas renomados em desenvolvimento de negócios.
No segundo ciclo, foram gerados novos negócios com as startups Move e EnergyBrain, que oferecem, respectivamente, iniciativas voltadas para mobilidade elétrica e diagnóstico automatizado para otimização do consumo de energia.
Este é o terceiro ciclo em que a Liga Ventures participa do processo com a AES Brasil. As startups interessadas em participar do Programa de Aceleração da AES Brasil podem se inscrever no site aesbrasil.liga.ventures.
Mais Notícias EM
Composto por congresso e feira, vai abordar, além de iluminação e automação, a convergência entre políticas públicas, certificações e aplicações de controle.
01/12/2025
Complexo Babilônia Centro, de 553,5 MW, entra em operação total antes do previsto.
01/12/2025
Ferramenta usa dados do INPE e IA para antecipar riscos a usinas solares.
01/12/2025